Friday, 18 de October de 2019

ESTADO


Programa de Estágio

Carlesse determina agilidade na implantação de programa de estágio

02 Apr 2019    10:12
Divulgação Carlesse determina agilidade na implantação de programa de estágio

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou aos seus auxiliares que empreendam maior agilidade nos trâmites para implantação de um programa de estágio remunerado aos estudantes de nível médio, técnico e universitário. A intenção do governador é implantar o novo programa o mais breve possível. A reunião de trabalho aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira, 1º, no Palácio Araguaia, em Palmas. 

Esse programa tem o objetivo de oferecer a primeira oportunidade de acesso ao mercado de trabalho para esses jovens. Muitas vezes, o jovem tem dificuldade de conseguir uma primeira colocação por falta de experiência. Com o estágio, ele vai ganhar uma experiência e ainda receber pelo estágio, o que vai ajudar a se manter na escola ou na faculdade”, afirmou o governador.

No início deste ano, o governador Mauro Carlesse determinou à Secretaria de Estado da Administração (Secad), a formatação de um programa de estágios em todos os órgãos do poder executivo. Desde então, várias reuniões técnicas foram realizadas e o programa entrou em fase final de elaboração. Com este programa, o Governo do Tocantins pretende disponibilizar vagas de estágio para estudantes de nível médio, técnico e superior, em todo o Estado.

 O governador Mauro Carlesse afirmou ainda que esse novo programa irá colaborar com melhoria na qualidade dos serviços prestados, pois os estagiários atuarão em atividades preliminares, enquanto os servidores públicos irão trabalhar nas atividades técnicas. “Os estudantes vão ter a oportunidade de complementar os estudos com conhecimento técnico e também já aprender uma atividade profissional. É a oportunidade que a nossa gente busca e o Governo vai oferecer essa oportunidade em diversas áreas”, completou o governador. (Élcio Mendes/Secom).

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira