Wednesday, 22 de May de 2019

ESTADO


Serviço

CEETO promove etapa final de projeto de conscientização e valorização da energia elétrica

19 Oct 2018    00:28    alterado em 19/10 às 00:28
CEETO promove etapa final de projeto de conscientização e valorização da energia elétrica

O Conselho de Energia Elétrica do Estado do Tocantins – CEETO, em parceria com a Energisa promove nesta sexta-feira,19,  a etapa final do Projeto de Conscientização e Valorização da Energia Elétrica na sua vida, para os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colegio Militar de Palmas  – CPM, que acontecerá em dois horários, as 8h e 12:30h, partindo do Colégio Militar para a Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, em Lajeado.

O projeto atende nove turmas, somando mais de 250 alunos. Dividido em duas etapas, o projeto iniciou com um ciclo de palestras, oferecidas pela equipe técnica da Energisa Tocantins, para os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Militar, que abordaram sobre os temas de Sistema de medição com foco em perdas e Entendendo a Conta de Luz e a segunda e última etapa, que consiste em uma visita à Usina Hidrelétrica.
 
O principal objetivo do projeto é valorizar as formas de consumo responsável e desestimular aqueles que geram desperdício de energia elétrica e água potável, bem como, difundir o conhecimento que a produção de energia elétrica e de água potável consome vários recursos ambientais e financeiros.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação PF

PF deflagra operação para apurar desvio de recursos públicos no município de Goiatins/TO

O nome da Operação remete à reincidência criminosa do grupo investigado.

Comemoração

Sessão Solene comemora o trigésimo aniversário de Palmas

Além da entrega de placas comemorativas ao trigésimo aniversário de Capital, a sessão contou com apresentação do hino nacional, interpretado pelo coral jovem da Guarda Metropolitana de Palmas




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira