Tuesday, 25 de February de 2020

ESTADO


Educação

Centro Pedagógico Princípio da Sabedoria realiza Feira de Geografia

05 Nov 2008

Com base num estudo sucessório das principais regiões do país, o Centro Pedagógico Princípio da Sabedoria chega à reta final de uma série de pesquisas apresentadas na Feira de Geografia das Regiões Brasileiras. Os alunos, que expuseram trabalhos contando a história, a cultura e as características das regiões Norte e Nordeste, puderam apresentar a toda comunidade os mistérios, a gastronomia, a dança e os costumes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, registradas no talento e na criatividade de centenas de alunos. A Feira iniciou suas atividades logo no começo da manhã da última sexta-feira, 31, e contou com a presença de pais, alunos e de empresários interessados em conhecer o trabalho da escola.

Para a comerciante Conceição de Maria Zacché, a Feira é uma oportunidade para que a filha Júlia conheça e respeite culturas distintas. “A escola está preparando nossos filhos para lidar com culturas diferentes. Isso é muito importante”. Quem divide a mesma opinião é o funcionário público José Roberto Miola. Com dois filhos e agora um neto na instituição, ele aponta melhorias tanto na educação quanto no convívio social das crianças. Para ele, iniciativas como a Feira de Geografia “são uma oportunidade de enriquecer conhecimentos”.

O pequeno Rodrigo, com apenas dez anos, diz saber “tudo sobre a região que passou dias estudando”. Ele pontuou informações sobre o crescimento da capital brasileira, suas culturas, costumes, músicas, e não deixou de opinar até sobre a questão política que envolve o Palácio da Alvorada e o Congresso Nacional. Intelectualidade que diz ter conquistado com estudo e técnica pedagógica. Com cartazes, materiais lúdicos, maquetes e figurino a caráter, “os pequenos deram um show”, como bem lembrou a Diretora da escola, Tia Geralda. “Cada professor participou das tarefas juntos com os alunos, para que estes estivessem preparados para atender as nossas expectativas”, comemorou.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira