Friday, 19 de July de 2019

ESTADO


Sudeste TO

Cerca de 180 estudantes concluem curso de inglês ofertado pelo Centro de Línguas de Dianópolis

06 Dec 2018    18:37
Cerca de 180 estudantes concluem curso de inglês ofertado pelo Centro de Línguas de Dianópolis

O Centro de Línguas de Dianópolis realizou na última terça-feira, 4, a certificação de 178 alunos que concluíram o 1º e 2º módulo do curso de Língua Inglesa. Neste ano, participaram do Projeto do Centro de Línguas estudantes de Dianópolis, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Rio da Conceição, Porto Alegre do Tocantins e Almas. O evento, realizado no auditório do Colégio João D'Abreu, contou com a presença de familiares dos cursistas e da comunidade em geral.
 
Conforme a professora Janaína Tomas, responsável pelo curso em Dianópolis, o curso com foco na conversação abre novas possibilidades para os concluintes. “O esforço e dedicação deles para que pudessem fazer o curso foi imenso, mas valeu a pena. Com as habilidades adquiridas abrem-se novas oportunidades para eles. Nosso desejo é que o aprendizado contribua para a realização dos projetos e sonhos de cada um”, ponderou.
 
Quando se inscreveu no curso, a professora Simone Martins buscava atualização profissional. Segundo ela, os resultados foram além das expectativas. “O Centro de Línguas permitiu essa realização de cursar inglês para aperfeiçoar-me profissionalmente. Além de ser gratuito, o curso foi desenvolvido com excelência pela professora Janaína, com aulas dinâmicas e bem elaboradas”, avaliou.
 
“Com o Centro de Línguas tive a oportunidade de ver a língua inglesa com outros olhos. Sinto-me despertada para aprofundar meus conhecimentos a cerca de uma língua tão presente e importante no mundo inteiro. A didática utilizada é atraente e muito diferente do que já vivenciei”, frisou a concluinte Zukleia Pereira Cabral Cipriano.
 
Centro de Línguas
O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e atende mais de 1.800 alunos, divididos em turmas mistas compostas por técnicos, professores e alunos de escolas públicas, e distribuídas nos polos de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Colinas do Tocantins, Dianópolis e Araguatins.

Neste ano, o projeto foi expandido para outras duas instituições. Na Universidade da Maturidade (UMA), em Palmas, o Centro de Línguas beneficia cerca de 100 alunos com aulas gratuitas de Língua Espanhola. A última turma aberta atende 25 servidores da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro). As aulas de inglês acontecem semanalmente na sede da Pasta, também na Capital.

COMPARTILHE:


Confira também:


Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)

Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo.


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira