Tuesday, 18 de June de 2019

ESTADO


Educação

Cerca de R$ 30 milhões são liberados para pagamento de vencimentos de contratados da educação

13 Apr 2019    10:11

O Governo do Tocantins liberou nesta sexta-feira, 12, o pagamento dos vencimentos dos professores contratados que estão em atividade nas escolas da rede estadual. Ao todo, cerca de R$ 30 milhões foram disponibilizados nas contas dos mais de 4,1 mil funcionários que tiveram os termos de contratos liberados no final do mês de março.

De acordo com o superintendente de Gestão de Pessoas da Seduc, Luciano Gomes, os salários desses servidores constam em folha complementar e já estão disponíveis para saque. “Realizamos o pagamento dos profissionais da educação que tinham vínculo com o Estado até dezembro de 2018 e que estão em atuação desde o dia quatro de fevereiro”, pontuou.

Esses servidores, conforme o superintendente, receberam os vencimentos relativos aos meses de fevereiro e março.

Otimização

A novidade, neste ano, foi a sistematização do fluxo para o cadastro dos servidores que receberam os respectivos termos nas unidades escolares em que atuam. Com este sistema, as Regionais conseguiram aproveitar os dados dos profissionais, que já estavam em atividade até dezembro de 2018, para a elaboração dos termos de contrato.

O objetivo do Governo foi desburocratizar os procedimentos, por meio da adoção do modelo de processo digital, para reduzir o tempo que os servidores levavam do ato de contratação até o ingresso na folha de pagamento. O objetivo de reduzir em até 50% do prazo para elaboração dos termos de contrato foi cumprido, o que possibilitou o pagamento dentro do período estipulado.

Outras categorias

Para os demais servidores que desenvolveram atividades entre os meses de fevereiro e março, a planilha de cálculo para a liberação dos pagamentos está pronta. Atualmente, o processo está em fase de inclusão de dados dos servidores para a execução do pagamento que será realizado de forma indenizatória, com expectativa de liberação até o final de abril.

COMPARTILHE:


Confira também:


Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira