Thursday, 09 de April de 2020

ESTADO


Educação Superior

Ceulp/Ulbra suspende aulas até o dia 31 de março

19 Mar 2020
Ceulp/Ulbra suspende aulas até o dia 31 de março

O Ceulp/Ulbra informa que, no período de 16 a 31 de março de 2020, estão suspensas as aulas e demais atividades acadêmicas presenciais de graduação, pós-graduação e extensão no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), sendo estas substituídas pela realização de atividades teóricas online.  

 

As orientações pedagógicas e operacionais estão sendo comunicadas pelos gestores dos cursos aos alunos, professores e colaboradores técnico-administrativos desde a última segunda-feira (16/3), sobre as atividades online que iniciam no dia 19 de março. 

 

Estas orientações estão em consonância com a portaria normativa do MEC nº 343,  publicada em 17 de março de 2020, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19. 

 

Estágios curriculares estão sujeitos ao regramento da unidade concedente, em alinhamento com a Instituição, e as orientações serão comunicadas diretamente aos envolvidos pelas respectivas coordenações dos cursos em alinhamento com a Reitoria.

 

Docentes com cargo de gestão permanecem à disposição da Instituição para o processo de planejamento e adequação das atividades pedagógicas. 

 

As atividades administrativas permanecem em funcionamento durante o acompanhamento do nível epidemiológico nas regiões pela Comissão de Gestão de Risco - Coronavírus. 

 

Esta medida soma esforços ao poder público evitando, assim, grande circulação de pessoas como medida preventiva institucional à disseminação do Coronavírus. 

 

Lembramos que esta decisão institucional não é suficiente para a contenção da epidemia, devendo as pessoas manterem as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, principalmente sobre a correta lavagem de mãos e a não participação em aglomeração. 

 

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, do Ministério da Educação e demais órgãos públicos, estas orientações poderão ser modificadas e comunicadas a qualquer momento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 23 casos do novo Coronavírus

São 23 casos confirmados nos município de Palmas, Araguaína, Dianópolis e Gurupi.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira