Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

ESTADO


Encontro

Claudia Lelis destaca união e parceria para vencer desafios da administração pública durante encontro de gestores

09 Feb 2017

Fátima Miranda/Governo do Tocantins

Durante o encontro de gestores públicos municipais, promovido pela Associação Tocantinenses dos Municípios (ATM), que ocorreu nesta quarta-feira, 8, na sede da entidade, a vice-governadora Claudia Lelis lembrou que somente com união, parceria e planejamento os novos gestores irão conseguir desenvolver uma boa administração.

Os desafios são enormes para os novos gestores e para superá-los será fundamental a estruturação de uma máquina operacional municipal eficiente e comprometida com a execução eficaz das ações e dos programas municipais, lembrou a vice-governadora. Claudia Lelis fez questão de dizer a todos os gestores que o governador Marcelo Miranda e toda gestão estadual estão, juntos e unidos, buscando soluções para os problemas municipais.

"Somos parceiros na busca por projetos e ações que beneficiem a população tocantinense. Contem conosco, seja no Palácio Araguaia ou por meio da nossa bancada federal. Os recursos são escassos, mas nós temos capacidade de trabalho, de buscar parcerias e unir esforços", lembrou Claudia. A vice-governadora fez questão de destacar ainda que o foco do trabalho do gestor deve ser sempre o atendimento primoroso a quem está pagando a conta, o cidadão tocantinense.

O presidente da ATM, João Emídio, lembrou que conhece as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos eleitos e que também sabe da realidade de cada município, " é necessário observar as leis, respeitar a legislação, para que todos consigam fazer uma administração transparente e eficaz", destacou.

O presidente fez questão de lembrar que o governador Marcelo Miranda honrou todos os compromissos com os municípios e que essa medida contribuiu muito para o equilíbrio das contas municipais.

O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse, afirmou que a Assembleia permanece à disposição dos gestores municipais e que está junto com os parlamentares, prontos para promover ações que possam ajudar na administração municipal.

O prefeito de Luzinopólis, região norte do Estado, Gustavo Novato, disse que situação está difícil, mas que pretende fazer uma gestão transparente, com criatividade e planejamento. "Busco a união com os governos estadual e federal, para assim administrar com eficiência meu município", destacou o novo prefeito.

O encontro teve uma palestra sobre a realidade dos municípios brasileiros, realizada pelo consultor técnico da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Stranz, que apresentou os números dos resultados de estudos e pesquisas da entidade municipalista nacional promovidas nos últimos anos.

Presenças

Participaram do encontro além de prefeitos, vice-prefeitos; secretários estaduais e municipais; os deputados estaduais, Wanderley Barbosa e José Bonifácio; o presidente da OAB/TO, Walter Ohofugi; o presidente do Tribunal de Contas, Manoel Pires; o vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi; entre outras autoridades.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

ATM comemora aprovação de projeto que libera R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros

Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018 foi aprovado em sessão conjunta nesta terça-feira, 20; projeto vai a sanção presidencial

Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado

A luta da Defensoria Pública em defesa às famílias da Gleba Palmeirante é feita juntamente à Comissão Pastoral da Terra (CPT), visto a gravidade das ameaças e perseguições


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira