Monday, 06 de April de 2020

ESTADO


Educação com qualidade

Colégio Interação Vozes Ativas inaugura moderna sede

03 Feb 2020
Colégio Interação Vozes Ativas inaugura moderna sede

Reconhecida como a instituição de ensino líder em aprovação nos vestibulares e Enem, o Colégio Interação Vozes Ativas faz investimento na sede mais moderna de ensino fundamental de Palmas. Localizado no coração da capital, a nova sede traz como marca principal a modernidade nas instalações e a eficiência de uma equipe escolhida criteriosamente para oferecer o que há de melhor no ensino fundamental. O novo espaço, que conta com oito salas de aulas, vai abrigar o ensino fundamental, séries iniciais e finais, além de ensino bilíngue para as turmas do fundamental, e laboratório de ciências e matemática.

Da esq. p/ dir.: Arlane, Mattos, Thessa e Helena


Segundo a diretora geral do Colégio Interação Vozes Ativa, Helena Andrade Sousa Matos, a preocupação em oferecer conforte e o que existe de melhor em quadro humano é a marca registrada da rede de ensino Interação. Segundo Helena “o Colégio Interação Vozes Ativas nasceu com o propósito de trazer para Palmas e o Tocantins toda eficiência e preparo no ensino fundamental e preparatório para o vestibular. Graças a esse trabalho desenvolvido por uma equipe qualificada conseguimos ser líderes em aprovação em2019 e com certeza seremos também em 2020”.

De acordo com a diretora pedagógica da unidade inaugurada, Arlane Rodrigues Florentino, além de oferecer espaço totalmente aconchegante e moderno, o objetivo principal da escola é o ensino humanizado através de práticas inovadoras. Segundo a diretora pedagógica o colégio também trabalha com as habilidades socioemocionais contempladas nas aulas de LIV – Laboratório Inteligência de Vida. “Teremos o ensino bilíngue para os alunos dos anos iniciais com proposta completamente diferente do que é oferecido em Palmas já que as aulas serão ministradas em laboratórios com apostila Cambrigde. O colégio vai oferecer laboratórios de inglês, ciências e matemática com aulas diversificadas”.

A biblioteca da escola foi projetada com proposta inovadora alinhando o tradicional (mesas e cadeiras) à inovação (pufs coloridos) para que as crianças possam ficar mais à vontade. A área de convivência também foi projetada pensando na interação entre os alunos com ambiente colorido e descontraído. Os ambientes dos alunos do 3 e 5 anos foram projetados especialmente para sua faixa etária.

O colégio Interação Vozes Ativas sai na vanguarda com o que há de melhor e eficiente em educação. A resposta em relação a todo investimento tem sido o alto índice de aprovação nos vestibulares e Enem que sempre coloca o colégio no topo do ranking.

Origem do Interação
O colégio INTERAÇÃO – VOZES ATIVAS surgiu de um grupo de idealizadores de Brasília – Campina Verde, Uberlândia e Palmas. O objetivo era trazer à cidade metodologias aplicadas e bem-sucedidas nesses locais, buscando um ensino de qualidade, que acompanhasse seus alunos e conseguisse aprimorar o conhecimento, e trouxesse ao público palmense visões pedagógicas diferentes, permitindo assim uma nova escolha em um universo tão vasto. Pensou-se em unir informação à cidadania, com isso foi estruturado uma gama de orientações pedagógicas que hoje faz do Colégio Interação o melhor centro de ensino particular da capital.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

Medida vale para instituições federais de ensino

Vistoria

Governador vistoria obra do Hospital Geral de Gurupi e afirma que Estado busca manter ações prioritárias

Neste ano, esta é a segunda vez que o Governador vai ao local


Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19

Palmas concentra o maior número de casos confirmados com 12 pacientes diagnosticados. A cidade de Araguaína tem quatro casos confirmados e Dianópolis uma confirmação do Covid-19.


Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira