Saturday, 07 de December de 2019

ESTADO


Telefonia

Com voip, tocantinense começa a economizar nas ligações

03 Jul 2008

Mais uma tecnologia veio para revolucionar o mercado da telefonia. É a chamada tecnologia VOIP - Voice Over Internet Protocol - do inglês, “Voz Sobre Protocolo de Internet”, ou seja, ligações telefônicas feitas através da internet. O sistema transforma voz em dados e envia esses dados para qualquer lugar do mundo. A nova tecnologia permite às pessoas fazerem ligações locais, interurbanas ou internacionais, a um custo de ligações locais. E o que é melhor, utilizando o sistema de cobrança pré-pago.

Parece distante da realidade de muitos tocantinenses que estão acostumados a pagar mensalmente contas telefônicas com valores exorbitantes. Mas o serviço é possível graças à Internet. Apesar de o Tocantins ser um dos estados com a maior exclusão digital do País, a rede já está sendo utilizada de forma crescente para realizar compras, ouvir músicas, baixar arquivos, assistir vídeos e conversar com os amigos. Agora chegou a vez de baratear a fatura telefônica.

Da mesma forma que os usuários da internet não pagam nada pelos serviços utilizados na rede, além da franquia de acesso, os usuários da tecnologia VOIP também pagarão apenas pela contratação do serviço, que apresenta um valor fixo mensal escolhido pelo cliente, de acordo com suas necessidades.

Há empresas no mercado que oferecem planos de R$ 125,00 para 1.400 minutos de ligação, com chamadas interurbanas e internacionais para mais de 60 países a custo de ligação local, já que o valor pago é de apenas oito centavos o minuto. Há também outros planos com franquias mais baixas.

Diversas empresas no Brasil já implantaram o sistema e afirmam ter tido uma redução relevante nos custos com telefone. Uma dessas empresas, com sede nos Estados Unidos e escritório no Tocantins, é de propriedade do empresário Sann Rodrigues, que já morou em Palmas e chegou a ser candidato a deputado estadual há alguns anos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Estado quer qualificar operações logísticas de empresa referência mundial em tecnologia instalada no Tocantins

Estudos realizados pelo Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da Corteva no Estado trazem mais produtividade ao agronegócio brasileiro

Meio Ambiente

Governo do Tocantins participa do maior evento de Mudanças Climáticas do mundo

O vice-governador Wanderlei Barbosa representará o Tocantins na Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, a COP 25



Câmara

Damaso integra comissão especial que irá debater PEC da 2ª instância

A Constituição estabelece que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Atualmente, o trânsito em julgado ocorre depois do julgamento de recursos aos tribunais superiores


CGE

Controladoria e parceiros realizam evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção nesta segunda, 9

Programação contará com premiação de vencedora da rede estadual do Concurso de Desenho e Redação da CGU sobre o mesmo tema.


Carlesse

Carlesse participa da troca de comando no Corpo de Bombeiros e destaca importância de uma mulher assumir o 1º Batalhão

Tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno é a primeira mulher a assumir o posto de comando de batalhão no Estado


Palmas

Arte leva esperança e tranquilidade aos pacientes do HGP


Infraestrutura

Governo realiza recuperação de pontos críticos da TO-239 entre Itacajá e Itapiratins


Região central

Polícia Civil conclui investigações sobre estupro de vulnerável em Miranorte


Solidariedade

Governo atende mais de 30 aldeias indígenas no Tocantins com o Criança Feliz


Capital por um dia

Governador anuncia implantação de Colégio Cívico-Militar em Miracema


"Salve Maria"

Modelo do aplicativo “Salve Maria” poderá ser implantando no TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira