Friday, 18 de October de 2019

ESTADO


Saúde

Comitê Gestor de Atenção às Urgências comemora um ano de atuação

10 Sep 2008

A Secretaria de Estado da Saúde realizou na semana passada uma reunião em comemoração a um ano da implantação do Comitê Gestor Estadual de Atenção às Urgências. O Comitê objetiva a discussão, avaliação e pactuação sobre a estruturação da atenção às urgências.

Neste primeiro ano de existência do Comitê aconteceram à formação de grupos de trabalho para a realização do Plano Estadual de Catástrofe (fase de elaboração), Curso de Aperfeiçoamento em Urgência e Emergência (previsão para início em 2009), 2º Seminário Estadual de Urgência e Emergência (fase de estruturação) e Protocolos Assistenciais (fase de elaboração).

O objetivo do Comitê Gestor Estadual é monitorar todas as ações dentro da estruturação do SAMU 192; Potencializar a capacitação e a educação permanente de recursos humanos; Avaliar e propor regulamento, protocolos de atendimento dos componentes pré-hospitalares, hospitalar e pós-hospitalar, entre outras.

O Comitê é composto de: Coordenador Estadual do Sistema de Atenção às Urgências, representante do COSEMS, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Militar, Forças Armadas Brasileiras, Infraero, Secretarias Municipais de Saúde e Hospitais Regionais de Araguaína, Gurupi e Palmas, Coordenadores Municipais das Urgências e SAMU 192, Hospitais e Maternidade Dona Regina e Tia Dedé, Sociedade Tocantinense de Pediatria, Instituto Médico Legal - IML, Vigilância Epidemiológica – DANT Doenças e Agravos Não Transmissíveis, HumanizaSUS, Ministério Público. (com informações da Ascom/Sesau)

COMPARTILHE:


Confira também:


Proteção de Indígenas

MPF/TO recomenda providências para proteção de indígenas isolados avistados na Ilha do Bananal

A população avistada provavelmente é do povo Avá-Canoeiro, também conhecido regionalmente como “Cara Preta”.

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira