Sunday, 23 de February de 2020

ESTADO


Saúde

Comitê Gestor de Atenção às Urgências comemora um ano de atuação

10 Sep 2008

A Secretaria de Estado da Saúde realizou na semana passada uma reunião em comemoração a um ano da implantação do Comitê Gestor Estadual de Atenção às Urgências. O Comitê objetiva a discussão, avaliação e pactuação sobre a estruturação da atenção às urgências.

Neste primeiro ano de existência do Comitê aconteceram à formação de grupos de trabalho para a realização do Plano Estadual de Catástrofe (fase de elaboração), Curso de Aperfeiçoamento em Urgência e Emergência (previsão para início em 2009), 2º Seminário Estadual de Urgência e Emergência (fase de estruturação) e Protocolos Assistenciais (fase de elaboração).

O objetivo do Comitê Gestor Estadual é monitorar todas as ações dentro da estruturação do SAMU 192; Potencializar a capacitação e a educação permanente de recursos humanos; Avaliar e propor regulamento, protocolos de atendimento dos componentes pré-hospitalares, hospitalar e pós-hospitalar, entre outras.

O Comitê é composto de: Coordenador Estadual do Sistema de Atenção às Urgências, representante do COSEMS, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Militar, Forças Armadas Brasileiras, Infraero, Secretarias Municipais de Saúde e Hospitais Regionais de Araguaína, Gurupi e Palmas, Coordenadores Municipais das Urgências e SAMU 192, Hospitais e Maternidade Dona Regina e Tia Dedé, Sociedade Tocantinense de Pediatria, Instituto Médico Legal - IML, Vigilância Epidemiológica – DANT Doenças e Agravos Não Transmissíveis, HumanizaSUS, Ministério Público. (com informações da Ascom/Sesau)

COMPARTILHE:


Confira também:


Turismo

Emendas parlamentares liberadas pelo Governo garantem Carnaval em vários municípios do Tocantins

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa avalia a documentação, libera as emendas e fiscaliza a aplicação financeira.

Folia

Agência de Metrologia dá dicas para evitar acidentes de consumo no Carnaval

Folião que vai viajar e se hospedar em hotel, pousada ou casa alugada deve estar atento às recomendações de segurança do Sistema de Monitoramento de Acidentes de Consumo do Inmetro




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira