Monday, 17 de June de 2019

ESTADO


ESTADO

Comunicado – Jornada de trabalho e regularização de atendimentos

04 Jan 2019    21:49
SECOM/Divulgação Comunicado – Jornada de trabalho e regularização de atendimentos

O Governo do Estado do Tocantins informa que devido à redução em 50% do número de servidores contratados e em 30% do número de cargos em comissão, se tornou necessário o retorno da jornada de trabalho de 8 horas diárias. Vale ressaltar que até 31 de dezembro de 2018, os servidores efetivos representavam 60% do número total de servidores, e agora, com a redução dos contratos e cargos em comissão, a proporção de servidores efetivos deve chegar a 80% do total de funcionários públicos no Poder Executivo.

Em virtude desta diminuição no número de servidores, o retorno da jornada de 8 horas é imprescindível para que a população tenha acesso aos serviços públicos oferecidos pelo Estado e tenha condições de ser atendida dentro de sua necessidade, além de melhorar a qualidade da arrecadação do Governo, que será revertida em melhorias para todos os cidadãos.

Os órgãos que tiveram suas atividades encerradas como o Escritório de Representação em Brasília, o Banco do Empreendedor e a TVE, terão os servidores efetivos remanejados para outros órgãos que fazem atendimento direto ao cidadão. Neste primeiro momento, a prioridade de remanejamento é para o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) e para a Secretaria de Estado da Saúde. Como já informado pelo Governo do Estado, a economia com a extinção e incorporação de alguns órgãos é de R$ 47 milhões por ano, somados à redução dos cargos em comissão e contratos temporários, o corte de gastos em folha de pagamento e custeio será na ordem de R$ 500 milhões ao ano.

Neste momento de reorganização administrativa, em que o Estado busca o reenquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal, o ajuste das contas e o equilíbrio fiscal, o Governo do Tocantins mantém canal de diálogo permanente com as entidades sindicais, com representantes das entidades empresariais e com a população, reiterando que a reforma anunciada visa estruturar uma máquina administrativa enxuta, mais eficiente e que tenha  condições de atender com qualidade toda a população tocantinense.

Com o reenquadramento na LRF e a recuperação da capacidade de investimento, o Governo do Tocantins espera inaugurar um novo momento de crescimento econômico no Estado, com a realização de obras e melhorias administrativas visando a geração de empregos e oportunidades para todos os cidadãos tocantinenses.

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas

Vagas são distribuídas entre os quatro câmpus e as inscrições começaram neste sábado. Seleção se dará por meio de análise documental e prova de redação


Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira