Saturday, 20 de April de 2019

ESTADO


Turismo

Convention & Visitors Bureau é instalado em Palmas

03 Dec 2008

Concebido com o propósito de fortalecer a cadeia produtiva do Estado e fomentar o turismo receptivo, o Convention e Visitors Bureau chega a Palmas em cerimônia de lançamento realizada na última terça feira, 2, no auditório da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. O evento contou com a presença do diretor Dagoberto Koelle e de conselheiros da organização. Além de empresários do trade turístico, o evento contou com a participação dos filiados de associações do segmento hoteleiro da capital e parceiros da iniciativa pública e privada. Para Koelle, a implantação oficial do Palmas C&VB sacia a demanda do segmento nos pólos de turismo na região. “Palmas já suscita um desejo de ser visitada. Necessitamos de correr atrás de um aparato receptivo para a capital”, sugeriu.

O Convention & Visitors Bureau – C&VB é uma organização privada, com fins não econômicos, e tem como propósito atuar na captação de eventos e de fluxos turísticos, divulgando a cidade e a região em que está instalada, por meio de ações de capacitação ou apoio a congressos, convenções e eventos nacionais e internacionais. “Uma grande ferramenta para o poder público, que pode, com a ajuda do C&VB, ter um instrumento ágil para alavancar o turismo”, defendeu. Para ele, parcerias com o Sistema S: Sesi, Senai e Sesc, entidades corporativas e empresas de hotelaria garantirão o sucesso da entidade. Depois de instalado em Palmas, o C&VB conta com 109 organizações no país.

Quem compartilhou de idéias e de experiências com os lideres da entidade foi o diretor-superintendente  do Convention de São Paulo, Toni Sando de Oliveira. “Palmas tem tudo para ter um C&VB de sucesso” comemorou. Sando trouxe exemplos de progresso turístico de São Paulo e incentivou os associados a lutarem pela causa. A cerimônia apresentou a disposição de um site para domínio nacional e internacional e a divulgação dos planos de trabalho e as áreas de atuação a partir de 2009.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira