Saturday, 19 de September de 2020

ESTADO


Turismo

Convention & Visitors Bureau é instalado em Palmas

03 Dec 2008

Concebido com o propósito de fortalecer a cadeia produtiva do Estado e fomentar o turismo receptivo, o Convention e Visitors Bureau chega a Palmas em cerimônia de lançamento realizada na última terça feira, 2, no auditório da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. O evento contou com a presença do diretor Dagoberto Koelle e de conselheiros da organização. Além de empresários do trade turístico, o evento contou com a participação dos filiados de associações do segmento hoteleiro da capital e parceiros da iniciativa pública e privada. Para Koelle, a implantação oficial do Palmas C&VB sacia a demanda do segmento nos pólos de turismo na região. “Palmas já suscita um desejo de ser visitada. Necessitamos de correr atrás de um aparato receptivo para a capital”, sugeriu.

O Convention & Visitors Bureau – C&VB é uma organização privada, com fins não econômicos, e tem como propósito atuar na captação de eventos e de fluxos turísticos, divulgando a cidade e a região em que está instalada, por meio de ações de capacitação ou apoio a congressos, convenções e eventos nacionais e internacionais. “Uma grande ferramenta para o poder público, que pode, com a ajuda do C&VB, ter um instrumento ágil para alavancar o turismo”, defendeu. Para ele, parcerias com o Sistema S: Sesi, Senai e Sesc, entidades corporativas e empresas de hotelaria garantirão o sucesso da entidade. Depois de instalado em Palmas, o C&VB conta com 109 organizações no país.

Quem compartilhou de idéias e de experiências com os lideres da entidade foi o diretor-superintendente  do Convention de São Paulo, Toni Sando de Oliveira. “Palmas tem tudo para ter um C&VB de sucesso” comemorou. Sando trouxe exemplos de progresso turístico de São Paulo e incentivou os associados a lutarem pela causa. A cerimônia apresentou a disposição de um site para domínio nacional e internacional e a divulgação dos planos de trabalho e as áreas de atuação a partir de 2009.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 885 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 190.325 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 62.498 casos confirmados. Destes, 44.830 pacientes estão recuperados, 16.818 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 850 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira