Sunday, 26 de January de 2020

ESTADO


Principio da Sabedor

Coral infantil volta a encantar

03 Jun 2008

O Centro Pedagógico Princípio da Sabedoria, dentro da proposta de dinamização do conhecimento por meio da música, arrancou aplausos da platéia infantil na quarta edição do Salão do Livro do Tocantins. A escola apresentou o coral de crianças, na última quarta-feira, com músicas inéditas e de autores brasileiros consagrados.

Os olhares da platéia denunciavam o fascínio e os aplausos adjetivavam a recompensa pelos dois meses de ensaios. Apesar do barulho e do calor, o grupo de alunos, acompanhados por músicos profissionais, fizeram por merecer a empolgação dos espectadores. “Os garotos possuem uma boa afinação e postura de músicos”, diz a professora Vanice Cordeiro de Sena, que acompanhou toda a programação da quarta-feira, junto com o filho Gabriel, de oito anos.

Para a diretora da escola, Tia Geralda, a música é uma proposta indispensável na educação dos alunos. “No centro educacional, dispomos de diversas aulas de música, flauta, canto, violino, violão e teclado, dentro da própria grade curricular do curso”. Os alunos, que já foram convidados para diversos eventos sociais da capital, estão à espera de novos convites da comunidade e não escondem a satisfação pelo reconhecimento do público.  

 

Gravação de CD

Este ano, os alunos estão empolgados com a gravação do primeiro disco, com músicas compostas por eles. “Fomos convidados e recebemos o patrocínio da gravação de um CD com músicas inéditas e instrumentais. E tornar isso real é muito gratificante”, pontua a diretora. A faixa do disco contará com a composição “Quero um mundo melhor” e com outras que os pequenos pretendem compor.

A equipe docente de profissionais e músicos dentro da escola trabalha firme para que os alunos possam fazer da música um método de conhecimento dinâmico, com vistas ao estímulo educacional desses em seu processo de desenvolvimento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira