Sunday, 17 de November de 2019

ESTADO


Mototáxis

Crédito para renovação da frota chega a Paraíso

13 Aug 2008

O presidente do Banco da Gente, Acy Fontes, entregou na última sexta-feira, 08, as cartas de crédito aos 16 mototaxistas de Paraíso do Tocantins, cerca de 60 km de Palmas. Os veículos novos de modelos e marcas Honda e Yamaha foram escolhidos livremente pela categoria, atendendo a utilidade e as necessidades de cada condutor.

A satisfação da classe não era só pela oportunidade de adquirir um veículo zero km, mas também pelas condições do financiamento que agradou a categoria. “Agradecemos ao governador Marcelo Miranda pela iniciativa, pois sentimos que ele acredita na classe e isso nos deixa felizes porque muitos sonhos estão sendo realizados hoje”, enfatizou Josimar Aires de Freitas, presidente Coopermota - Cooperativa dos Mototaxistas de Paraíso.

As facilidades para o financiamento, juros de 0,5%, crédito no valor de até R$ 6 mil, prazo para pagamento de até 24 meses e a não alienação dos veículos foram os principais atrativos para que muitos desses profissionais liberais, que lutam pelo reconhecimento da atividade, pleiteassem o crédito junto ao Banco da Gente. “A satisfação com esse crédito é total porque nos ajuda a ganhar nosso dinheiro com trabalho e dignidade, além de diminuir os custos com manutenção do veículo, e oferecer boas condições para pagamento e mais segurança para nós e aos clientes”, ressaltou o mototaxista Ribamar Marques da Silva, 42, que trabalha nessa atividade há 12 anos.

De acordo com a presidência do Banco da Gente, o crédito para moto-táxis do Tocantins garante ao ramo empresarial do setor de motocicletas o aquecimento econômico local e, conseqüentemente, a arrecadação de impostos pelo município. “Esta é uma iniciativa social inédita no país que já conquistou reconhecimento, em nível nacional, junto à ABRAM - Associação Brasileira de Motociclismo. Essa iniciativa do Governo visa o desenvolvimento econômico e social do Tocantins, através da estratégia de ação de geração de emprego e renda”, lembrou Acy Fontes.

O investimento inicial, no município de Paraíso-TO, é da ordem de R$ 96 mil. O programa já contemplou mototaxistas de Palmas e Araguaína. A intenção do Governo é atender, ainda este ano, as cidades de Gurupi e Porto Nacional.

O Banco da Gente conta com recursos do FUNDES – Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Tocantins, para gerir e fomentar o programa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Atenção

Energisa reforça orientações de segurança em caso de temporais

Em 50 dias, mais de 400 postes foram derrubados por eventos climáticos severos no Tocantins

Serviço

Governo, por meio do Sine, orienta trabalhadores para habilitar a Carteira de Trabalho Digital

Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital, ou clicando no link a seguir Acesso.gov.br




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira