Monday, 26 de October de 2020

ESTADO


Turismo

Culinária à base de peixe é atração em Lagoa da Confusão

29 Apr 2009

Turistas e visitantes que forem à Lagoa da Confusão, município localizado a 345 km de Palmas, poderão apreciar as delícias da culinária regional feitas à base de peixe.  “Tucunaré Labananal”, “Filé de Tucunaré ao Alho”, Lasanha de Peixe Pirarucu” são alguns dos pratos que podem ser encontrados no Bar e Restaurante Lagoa Tur, de propriedade da condutora de turismo, Raimunda Rodrigues. Com apoio da ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins, a profissional tem aperfeiçoado o seu trabalho, buscando inovação.

A profissional atua como condutora de turismo, levando turistas para os atrativos da região. Os pacotes incluem os roteiros: Ilha do Bananal, Fazenda Praia Alta, Fazenda Imperador, aldeias indígenas, Lagoa Oásis Verde e Lagoa dos Pássaros, locais ideais para o turismo de pesca e de observação de animais como aves, jacarés, tartarugas, antas e capivaras. Raimunda comercializa também artesanato produzido por índios de aldeias da Ilha do Bananal, das etnias Karajá e Javaé. 

Convidada pela ADTUR, Raimunda participou do Pesquepalmas 2009, local onde fechou negócios e parcerias. Turistas de vários países do mundo entre os quais Estados Unidos, França e Alemanha já conheceram os petiscos produzidos por ela.

“O segredo para se fazer um bom prato está na preparação do molho”, revela, ressaltando também a importância de se ter satisfação na hora de preparar alimentos. “Meu estabelecimento  tem uma estrutura pequena, mas aconchegante. Invisto na  qualidade do atendimento para conquistar meus clientes”, completa.

 

Serviços

Os interessados em conhecerem os atrativos de Lagoa da Confusão podem entrar em contato com Raimunda pelos fones: (63) 3364:1382 ou (63) 9951:6451, ou ainda pelo e-mail: rayturismo@hotamil.com. O  Lagoa Tur  funciona 24 horas e fica localizado  na Rua Vicente Pereira de Sá Nº 190 – Centro – Lagoa da Confusão.

 

Perfil

Pioneira em Lagoa da Confusão, Raimunda Rodrigues conta que ama a região. Ela nasceu no município de Cristalândia e mudou-se para a Lagoa com oito anos de idade. Sua paixão pelo turismo surgiu ainda quando criança e com o tempo se consolidou. Por meio de capacitações e participação em eventos, a profissional tem aperfeiçoado seu trabalho e hoje busca ampliar sua rede de contatos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Igeprev

Governador Carlesse celebra acordos e Estado começa a pagar dívida no Igeprev já no mês que vem

Foram firmados dois Termos de Acordo de Parcelamento e Confissão de Débitos Previdenciários, no valor de mais de R$ 1 bilhão

Aureny III

Andrino assumiu o compromisso de revitalizar o asfalto das ruas e avenidas do local

O candidato em conversa com os comerciantes e moradores do Aureny III apresentou o descaso com toda a estrutura física das ruas, e com uma saúde e educação abandonada.


Mulheres 77

Eli Borges diz que, se eleito, irá criar a Secretaria da Mulher

Eli Borges entende que a mulher têm direitos iguais aos homens e por isso vai criar mecanismos para equiparação de salários entre homens e mulheres em situação de igualdade profissional.


Região Sul

Se eleita, Cinthia garante que vai construir a tão sonhada rodoviária de Taquaralto

Com propostas alinhadas ao Plano de Governo da Prefeita Cinthia, Waldson afirma que seu compromisso é com a cidade.


Arte

Instituto Isca beneficia mais de 300 pessoas com projeto de ação social em Araguaína


Oportunidade

Concurso para estudantes do ensino médio oferece premiação em dinheiro e viagem aos EUA


Palmas

Radares fixos da Avenida Teotônio Segurado são verificados pela Agência Estadual de Metrologia


TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira