Thursday, 18 de July de 2019

ESTADO


Turismo

Culinária à base de peixe é atração em Lagoa da Confusão

29 Apr 2009

Turistas e visitantes que forem à Lagoa da Confusão, município localizado a 345 km de Palmas, poderão apreciar as delícias da culinária regional feitas à base de peixe.  “Tucunaré Labananal”, “Filé de Tucunaré ao Alho”, Lasanha de Peixe Pirarucu” são alguns dos pratos que podem ser encontrados no Bar e Restaurante Lagoa Tur, de propriedade da condutora de turismo, Raimunda Rodrigues. Com apoio da ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins, a profissional tem aperfeiçoado o seu trabalho, buscando inovação.

A profissional atua como condutora de turismo, levando turistas para os atrativos da região. Os pacotes incluem os roteiros: Ilha do Bananal, Fazenda Praia Alta, Fazenda Imperador, aldeias indígenas, Lagoa Oásis Verde e Lagoa dos Pássaros, locais ideais para o turismo de pesca e de observação de animais como aves, jacarés, tartarugas, antas e capivaras. Raimunda comercializa também artesanato produzido por índios de aldeias da Ilha do Bananal, das etnias Karajá e Javaé. 

Convidada pela ADTUR, Raimunda participou do Pesquepalmas 2009, local onde fechou negócios e parcerias. Turistas de vários países do mundo entre os quais Estados Unidos, França e Alemanha já conheceram os petiscos produzidos por ela.

“O segredo para se fazer um bom prato está na preparação do molho”, revela, ressaltando também a importância de se ter satisfação na hora de preparar alimentos. “Meu estabelecimento  tem uma estrutura pequena, mas aconchegante. Invisto na  qualidade do atendimento para conquistar meus clientes”, completa.

 

Serviços

Os interessados em conhecerem os atrativos de Lagoa da Confusão podem entrar em contato com Raimunda pelos fones: (63) 3364:1382 ou (63) 9951:6451, ou ainda pelo e-mail: rayturismo@hotamil.com. O  Lagoa Tur  funciona 24 horas e fica localizado  na Rua Vicente Pereira de Sá Nº 190 – Centro – Lagoa da Confusão.

 

Perfil

Pioneira em Lagoa da Confusão, Raimunda Rodrigues conta que ama a região. Ela nasceu no município de Cristalândia e mudou-se para a Lagoa com oito anos de idade. Sua paixão pelo turismo surgiu ainda quando criança e com o tempo se consolidou. Por meio de capacitações e participação em eventos, a profissional tem aperfeiçoado seu trabalho e hoje busca ampliar sua rede de contatos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas

O 1° Prêmio Adpeto de Jornalismo contará com as categorias Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo e Acadêmica.


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente


Formação

Unitins traz Viviane Mosé para evento de qualificação de professores



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira