Monday, 06 de April de 2020

ESTADO


Reforço

Distrito de Taquaruçu terá novos destinos turísticos, anuncia Cinthia Ribeiro

08 Sep 2019
Distrito de Taquaruçu terá novos destinos turísticos, anuncia Cinthia Ribeiro

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu da diretoria técnica do Sebrae Tocantins, nesta sexta-feira, 06, o relatório de ações do projeto de Estruturação do Pólo Turístico de Taquaruçu. O documento é uma espécie de raio-x dos atrativos da região, onde constam, dentre outras informações, o mapeamento dos atrativos naturais e seus acessos, atualizando a descrição das características dos atrativos. Neste diagnóstico é possível observar também o nível de dificuldade de trilhas de acessos, a capacidade de carga dos atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades.

O relatório apresenta detalhes sobre 21 novos produtos turísticos, sendo 15 melhorados e seis novos destinos em Taquaruçu. A entrega foi realizada para Cintia Ribeiro e empresários do trade turístico local. A entrega aconteceu no estande da entidade, montado no Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT).

A prefeita ressaltou as ações promovidas em parceria com o Sebrae Tocantins como fundamentais para alavancar a movimentação turística em Taquaruçu. “Capacitar e incentivar o empreendedorismo é o que contribui para a melhoria dos serviços e produtos turísticos. Tenho certeza que após essas ações o turismo, em Taquaruçu, ganhará um novo fôlego”, declarou Cinthia.

O empresário Gustavo Bonatto, proprietário da agência Taquaruçu Adventure, participou das ações promovidas pelo Projeto de Estruturação Turística e relata que as orientações e vivências, acrescentaram muito positivamente quanto às perspectivas de desenvolvimento do turismo na região. “Nossa expectativa é dar continuidade ao despontamento de Taquaruçu como um destino para o Brasil todo, inserindo-o cada vez mais no mercado nacional”, afirma.


Sobre o projeto
O Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu é uma parceria entre a Agência Municipal de Turismo (Agtur) e Sebrae Tocantins por meio do qual foi construído um mapeamento com as principais atrações da região de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. O projeto promoveu mais de 50 cursos voltados a atendimento ao cliente, marketing digital e métodos de divulgação da empresa no Google com o apoio do Senac. Com as ações mapeadas, a Prefeitura de Palmas e Sebrae pretendem intensificar ações de fortalecimento dos pequenos negócios na região. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

Medida vale para instituições federais de ensino

Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19

Palmas concentra o maior número de casos confirmados com 12 pacientes diagnosticados. A cidade de Araguaína tem quatro casos confirmados e Dianópolis uma confirmação do Covid-19.


Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína

Reunião abriu precedentes para outros momentos de debate e parcerias entre município e estado


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020


Pandemia

Palmas tem mais um caso confirmado de coronavírus



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira