Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

ESTADO


EDP

EDP nas Escolas leva capacitação para professores da rede pública do Tocantins

09 Oct 2017

Os educadores da rede pública de ensino de Peixe, em Tocantins, terão a oportunidade de aprenderem sobre competências socioemocionais e como ensiná-las aos seus alunos. A cidade receberá, na próxima segunda-feira (09), a Capacitação de Professores, ação que pertence ao projeto EDP nas Escolas, idealizado pelo Instituto EDP, responsável pelas ações socioambientais do Grupo EDP.
 
Na oficina "Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais", os participantes terão uma reflexão sobre o conceito dessas competências e conhecerão atividades educativas possíveis de serem aplicadas em ambientes escolares e não-escolares, que abordam o autoconhecimento, a cultura de paz e os quatro saberes da Educação para o século XXI – ser, conviver, fazer e aprender.
 
As aulas serão ministradas em 09 de outubro na Câmara de Vereadores de Peixe. A capacitação é realizada em estados onde está inserida a Companhia (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins).
 
"Somente a educação pode modificar o rumo do nosso país. Investir em formas diferentes de ensinar pode ser crucial para a formação de crianças e adolescentes mais conscientes e preparados para o futuro", afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.
 
A Capacitação de Professores é uma parceria com a Evoluir, que desenvolve novos e diferentes processos de aprendizagem, além de oferecer conteúdos e tecnologias educacionais que tornam o aprender mais prazeroso, eficiente e significativo. "Nosso principal objetivo na oficina é sensibilizar professores, gestores e outros profissionais da educação para a promoção de competências socioemocionais em si mesmo, em crianças, jovens e adultos", destaca Cristiane Baena, coordenadora de projetos da Evoluir.
 
Ao final das aulas, como material de apoio ao desenvolvimento de atividades práticas nas escolas, os integrantes do curso receberão o Guia de Formação de Educadores e o livro A Lata de Sentimentos, de Mônica Guttmann.
 
Agenda – Capacitação Professores
 
Local: Câmara de Vereadores de Peixe – avenida João Visconde de Queiroz, s/n, Q. 10 LT 01/12 e 13, Centro, Peixe
Data: 09 de outubro (segunda-feira)
Horário: 9h às 12h e 13h às 16h
 
EDP nas Escolas – 15 anos

Desde 2002, por meio do EDP nas Escolas, e em parceria com as secretarias municipais de ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua por meio de iniciativas que visam o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas.
 
O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com investimentos em torno de R$ 5 milhões. O EDP nas Escolas também  realiza o Teatro nas Escolas, que educa por meio da arte alunos de instituições públicas de ensino de todo o País.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira