Saturday, 20 de April de 2019

ESTADO


Tocantins

Educação do Tocantins inicia período de matrículas para alunos novatos

14 Jan 2019    12:50    alterado em 14/01 às 12:50
Educação do Tocantins inicia período de matrículas para alunos novatos

Começou nesta segunda-feira, 14, o período de matrículas para o preenchimento de vagas  na rede estadual de ensino, destinadas aos alunos novatos.  A solicitação poderá ser feita por meio do telefone 0800 635050 ou pelo site matricula.seduc.to.gov.br. O solicitante deve seguir o percurso de clicar no ícone pré-matrícula, colocar o nome e a data de nascimento, depois, caso apareça a frase o nome não consta na lista, clicar e continuar preenchendo o cadastro. O solicitante poderá informar até três opções de escolas que deseja estudar e depois salvar as informações.

Nos dias 21 e 22, os alunos poderão confirmar sua matrícula mediante consulta no portal de matrículas, digitando o número do protocolo gerado durante a solicitação. Nos dias 22 e 23, os estudantes ou responsáveis devem comparecer na unidade escolar que foi sorteada para apresentar a documentação exigida.

A matrícula para os alunos novatos poderá ser realizada até o dia 16. Para a rede estadual, considera-se alunos novatos os estudantes oriundos das escolas municipais, federais e particular, como também as pessoas procedentes de outros estados.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes oferece educação básica, com atendimento especializado na educação do campo, indígena e conta com unidades escolares militares e agrícolas.

A servidora pública Michelle Cardoso, residente em Gurupi, acordou cedo nesta segunda-feira para tentar uma vaga para sua filha, Ana Beatriz de 10 anos, no Instituto Presbiteriano Educacional Gurupi. “Vi que nos dados do Índice da Educação Básica (Ideb) esta escola ficou entre as melhores na cidade em qualidade do ensino, por isso desejo conseguir essa vaga”, frisou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira