Tuesday, 20 de February de 2018

Tuesday, 20 de February de 2018

ESTADO


Trânsito

Educação no Trânsito de Araguaína registra queda de 352% em infrações

18 Jan 2018

Gláucia Mendes


Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados em Araguaína registraram uma diminuição considerável no número de infrações na cidade. Foi o que apresentou o relatório de três anos da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT). Em outubro de 2015, foram 15.400 infrações e, no mesmo período de 2017, apenas 3.400 registros de desrespeito à velocidade permitida, o que representa uma queda de 352%.
 
Um dos objetivos da ASTT é despertar a conscientização dos condutores para diminuir os acidentes. "Com os números positivos, é possível comprovar que motoristas estão mais conscientes no trânsito e respeitando os limites de velocidade permitido", afirmou o coordenador municipal de Fiscalização de Transporte e Trânsito, Eduardo Barbosa, acrescentando que na cidade existem 12 pontos de aparelhos de fiscalização eletrônica em locais onde foram registrados mais acidentes.
 
Além da queda nos registros dos equipamentos, as autuações também diminuíram. Em 2016, foram 54.283 motoristas autuados por desrespeito às leis de trânsito em Araguaína. Com as ações de educação para o trânsito realizadas pela ASTT, em 2017 esse número caiu para quase metade, 31.954.
 
Fiscalização

Além dos radares redutores de velocidade que foram instalados, os agentes de trânsito realizam fiscalização constante em Araguaína em vários seguimentos de transporte público. Conforme levantamento da agência, o sistema de transporte em Araguaína é composto por 495 mototaxistas, 270 taxistas, 25 ônibus de transporte público e 58 veículos de fretamento.
 
Educação no Trânsito
Desde que foi criada, há três anos, a agência realiza várias campanhas de conscientização. Agentes na educação no trânsito, blitz educativas e ações programadas, são realizadas no sentido de diminuir o índice de infrações e acidentes no trânsito de Araguaína.
 
Além das campanhas educativas, existe o Projeto Agente Mirim, blitz educativas, campanhas de doação de sangue em vésperas de férias e feriados prolongados, palestras sobre prevenção de acidentes em empresas e escolas e campanhas já determinadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Só em 2017 foram 12 ações e 32 mil pessoas envolvidas. Para este ano, estão previstas mais seis campanhas já determinadas e outras atividades voltadas para a conscientização no trânsito.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

5

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Resolve Palmas

Resolve Palmas inaugura a terceira unidade na Capital nesta terça-feira 20, no Shopping Capim Dourado

Mais uma unidade do Resolve Palmas será aberta na Capital nesta terça-feira, 20, às 14 horas, com sede no Capim Dourado, às 14 horas

Palmas Solar

Palmas Solar movimentou mais de R$ 2,5 milhões na Capital em dois anos

Esse valor se refere aos investimentos feitos por moradores e comerciantes de Palmas que aderiram ao programa de incentivo à geração de energia solar e que oferece incentivos fiscais aos interessados



Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste

O deputado foi recebido com entusiasmo por populares e líderes políticos


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia

Encontro realizado na manhã do último sábado, 17, também contou com a presença de vereadores e lideranças políticas da região


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência

A decisão do presidente Michel Temer de decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro afeta diretamente o andamento da reforma da Previdência (PEC 287/16), cuja votação estava prevista para a próxima semana


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira