Saturday, 30 de May de 2020

ESTADO


Educação

Educadores participam de Curso de Liderança e Gestão Educacional

17 Jan 2020
Luciana Pires Educadores participam de Curso de Liderança e Gestão Educacional

Buscando o aprimoramento na missão de promover uma educação de maior qualidade, cerca de 240 profissionais da rede municipal de ensino, entre gestores, coordenadores e técnicos das 75 unidades educacionais e da Secretaria Municipal da Educação (Semed), participam de uma capacitação em Liderança e Gestão Educacional, promovida pela empresa NTC Treinamentos, Eventos e Serviços Ltda, responsável por contribuir com a capacitação e aperfeiçoamento dos agentes públicos. A formação acontece no Ahãdu Eventos, teve início nesta quinta-feira, 16, e prossegue até esta sexta-feira, 17.

 

Durante esses dois dias de formação os educadores serão conduzidos pelo conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande, que os levará a desenvolverem competências comportamentais, conceituais e técnicas de forma que estes atuem com eficácia na gestão do cotidiano educacional.

 

Segundo Renato Casagrande, nos dois dias de curso os profissionais participarão de palestra, oficinas e estudo de caso que contribuirão para a sua formação e transformação. “O mais bacana do curso é que ao final eles vão fazer uma autoavaliação e sair daqui cada com seu perfil de gestor traçado, e esse perfil vai permitir, com os conteúdos apresentados, que ele trace um plano para a sua escola e de mudança pessoal dele. Nosso objetivo real é começar um processo de transformação dos profissionais técnicos, professores, orientadores e gestores em líderes para que consigamos fazer uma verdadeira transformação na escola, pois tudo começa na verdade, por um bom líder”, concluiu.

 

Durante a abertura do evento, a secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, acolheu os educadores desejando a todos boa formação e um ano letivo de muito sucesso. A secretária falou sobre o desejo da gestão em focar ainda mais na promoção de formação continuada para os educadores. “Isso já está na pauta como uma das nossas prioridades, investir mais no capital humano, trabalhar com os nossos servidores para que tenham mais zelo na acolhida com aqueles que procuram a nossa rede municipal de ensino, pois hoje, não só a Educação, mas o mundo, precisa de pessoas mais humanas, mais justas, que tratem o outro com mais carinho e atenção”.

 

O diretor da Escola Rosemir Fernandes, Francisco da Silva de Oliveira afirmou que a formação contribuirá muito com o trabalho de todos. “Um evento rico e especial para nós da educação de Palmas, acredito que o impacto virá diretamente em bons resultados porque capacitações como essa traz mais motivação para servidor público, e o que não nos falta hoje, é motivação para fazer o melhor pela educação de Palmas”, afirmou.

 

Para a secretária da Escola Maria Verônica Alves de Sousa, Antônia Arleide da Conceição de Paula, o primeiro dia de estudos do curso em Gestão em Liderança e Gestão Educacional tem sido muito válido. “Minha expectativa está sendo muito grande porque como eu trabalho na área administrativa, muitas vezes a gente sabe muita coisa da teoria, mas a prática a gente não tem muita, outras vezes acontece o contrário, temos a prática porque temos a experiência do trabalho no dia a dia, mas às vezes falta a teoria para lidar com os problemas e um curso como este vem nos aperfeiçoar para que possamos oferecer um trabalho de excelência que é o que a população espera do servidor público”.

 

Currículo do palestrante


Renato Casagrande é conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão. Referência nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (públicas e privadas). Presidente da Associação Brasileira de Coaching Educacional e da Alleanza Brasil. Professor de cursos de pós-graduação da Universidade e Positivo (Curitiba-PR).

É autor de livros e artigos publicados tanto no Brasil, quanto no exterior. É também doutorando em Educação, pela Universidade de Aveiro (Portugal).


Mestre e bacharel em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas. Licenciado em Matemática. Especialista em Recursos Humanos, Gestão Educacional, Mentoring & Coaching. Tem formação em Liderança Educacional, pela PennState University (EUA).

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins chega a 3.611 casos de Covid-19 com 120 hospitalizados

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira