Friday, 22 de November de 2019

ESTADO


Direitos sociais

Eleita primeira diretoria do Conselho do Idoso de Palmas

19 Nov 2008

Com o compromisso de fiscalizar e assegurar os direitos sociais das pessoas idosas criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, foi eleita na última semana a primeira diretoria executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas.

O conselho contém representantes governamentais e não-governamentais e a mesa diretora formou-se com os seguintes integrantes: Simone Fontenelle da Silva, para o cargo de presidente, representante da secretaria municipal de Assistência Social; Padre Sebastião Costa de Lima, como vice-presidente; José Antônio Pereira da Silva, da secretaria municipal da Juventude e Esportes, como primeiro secretário e Zilneide Nogueira Avelino, da Pastoral da Pessoa Idosa, como segunda secretária. A gestão é de dois anos, permitindo uma única recondução consecutiva, sendo rotativo o cargo de Presidente e Vice-Presidente, a cada dois anos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi criado em 1999, pela Prefeitura de Palmas. Para a presidente, Simone Fontenelle da Silva, a realização da primeira eleição da diretoria é uma conquista desta gestão. "Hoje podemos comemorar sua existência de fato e de direito", disse. Para ela a prioridade do Conselho é lutar em defesa dos direitos da pessoa idosa, adotando a postura de canal de comunicação com a sociedade, e buscando a realização de fóruns com comissões temáticas. Com esta proposta, Simone ressalta a importância da participação de toda sociedade civil organizada e organizações não governamentais.

O primeiro momento deste trabalho será a reunião que acontecerá no dia 02 de dezembro, na sala de reuniões da Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Comudhe), no prédio do antigo Fórum. Na ocasião será elaborado o cronograma de atividades de 2009. (Informações da Ascom Prefeitura de Palmas)

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Equipe do HGP realiza captação múltipla de órgãos

Governo do Estado possibilita por meio da ação a doação de órgãos para pacientes da lista de espera nacional de transplantes


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira