Saturday, 24 de August de 2019

ESTADO


Educação

Em recepção a estudantes do CPM de Gurupi, Adriana Aguiar anuncia curso técnico de música na unidade escolar

23 Feb 2019    00:15    alterado em 23/02 às 00:15
Joana Darc Em recepção a estudantes do CPM de Gurupi, Adriana Aguiar anuncia curso técnico de música na unidade escolar

A comunidade de Gurupi presenciou nesta quarta-feira, 20, um momento marcante na vida dos alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) do município. A solenidade de recepção dos estudantes, realizada no pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar, reuniu autoridades estaduais e locais, amigos e familiares, dando as boas-vindas  aos alunos e festejando a instalação do CPM em Gurupi.

Durante o evento, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, e o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras, destacaram a importância do CPM para a cidade, resgatando o empenho de tantas pessoas por sua implantação, e o reflexo deste modelo de ensino na vida dos estudantes.

"O que estamos vivenciando é mais que um projeto de ensino, é um projeto de vida para cada um dos alunos aqui presentes. A segurança pública e a educação de Gurupi merecem esta unidade de Colégio da Polícia Militar", frisou Adriana Aguiar, reforçando também a articulação e envolvimento de toda a comunidade escolar no projeto. Aos estudantes recém-ingressos neste modelo de ensino, destacou: "Vocês são multiplicadores da disciplina, da ordem e do foco nos estudos e sonhos. É isso que o Governo do Tocantins espera e acredita ao investir nesta modalidade".

Esta disciplina, conforme lembrou o comandante-geral, Jaizon Veras, é o principal direcionamento da atividade desenvolvida pela Polícia Militar na parceria com a Educação. Por meio da disciplina, avalia o Estado está preparando os jovens, também, para o mercado de trabalho. Em sua fala, o comandante lembrou ainda os  bons resultados que os alunos dos CPMs têm alcançado em provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se dirigiu aos pais e mães de alunos da unidade escolar. "Só temos a agradecer a confiança que os senhores nos depositam. Isso nos traz a certeza de que estamos no caminho certo, e nos motiva a dar continuidade ao trabalho", frisou.

A solenidade contou com desfiles da corporação do 4º Batalhão e também dos alunos veteranos do Colégio da Polícia Militar de Paraíso do Tocantins, além dos estudantes recém-ingressos no Militar de Gurupi.  A unidade, que iniciou suas atividades no dia 4 de fevereiro, atende a 451 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, sob a direção do capitão Tiago do Nascimento.

Curso de Música
Durante o evento, a gestora da Seduc anunciou a implantação do curso de ensino médio técnico de música, que será ofertado no CPM. O curso oportunizará que estudantes da 1ª série do ensino médio tenham seus currículos fortalecidos e desenvolvam suas habilidades musicais, por meio de parceria entre a Seduc e a Polícia Militar.

A primeira turma, composta por 40 alunos, será formada mediante seleção, que será realizada por meio de teste vocacional. Alunos da 1ª série do ensino médio interessados em participar do curso deverão procurar a unidade escolar. Após a realização dos testes, a direção do CPM divulgará a relação de alunos selecionados, que  iniciarão as atividades do curso logo em seguida.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira