Wednesday, 17 de October de 2018

ESTADO


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

16 Feb 2018    14:01
Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

O prefeito de Palmas e presidente em exercício da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, gravou um vídeo que vai circular nas redes sociais em que detalha as informações a respeito do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Palmas. No vídeo, o gestor explica a base de cálculo, aborda os descontos e orienta a população que, em caso de dúvidas sobre os valores, procure um dos 17 pontos de atendimento destinados ao atendimento dos contribuintes.

Amastha explicou como é investido o dinheiro arrecadado do IPTU. Citou, por exemplo, índices positivos e de referência nacional da educação e saúde de Palmas. O gestor ratificou que o que a Prefeitura recolhe do contribuinte volta em benefícios, com qualidade, para a população. O prefeito abordou ainda a diferença de valor venal dos imóveis e o valor comercial. “Não se deixe levar por discurso politizado e pelos grandes especuladores imobiliários”, disse, num dos trechos do material que será veiculado nas redes sociais.

Desde que assumiu a Prefeitura, em 2013, Palmas ganhou 20 novas unidades de saúde, três escolas padrão de tempo integral, pavimentação de qualidade nas ruas, três estações de tratamento de esgoto, que garante a universalização do serviço, entre outras obras e  benefícios.

DESCONTOS E INCENTIVO

No vídeo, Amastha ressaltou ainda os descontos e programas da Prefeitura que propiciam ao contribuinte redução do valor do IPTU. “São mais de 19 mil isentos. Quem pode pagar, paga e quem não pode não paga nada.” Entre os programas citados pelo chefe do Executivo municipal estão O Nota Quente Palmense, que oferece 10% de desconto e o Palmas Solar, que reduz em 80% o valor do imposto a quem aderir a esta modalidade sustentável e mais barata de energia.

AJUDA DOS SERVIDORES

Amastha finaliza o material de divulgação com um apelo aos servidores: “Nos ajude na explanação”. Ao explicar o pedido, o gestor aborda que, com o dinheiro arrecadado com os impostos, mantém serviços de qualidade, garante os benefícios ao funcionalismo e paga os fornecedores. “O motivo pelo qual Palmas cumpre com as obrigações com vocês de pagar adiantado e pagar seus direitos é a responsabilidade que temos com a arrecadação. Jamais criamos sistema de arrecadação que puna a produção”, disse. “Fazemos diferente do governo do Estado, que tem uma política simplesmente de arrecadação para pagar custeio e despesas da máquina pública. No caso de Palmas, a política de arrecadação é para cumprir com seus compromissos com os servidores, com os fornecedores e principalmente com o cidadão, que pode exigir e recebe de volta serviços de qualidade”, finalizou.

Vídeo: https://www.facebook.com/carlos.amastha.3/posts/10160020287575367

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

71

PARABÉNS!
PARABÉNS!

69

BOM
BOM

61

AMEI!
AMEI!

62

KKKK
KKKK

62

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

44

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

52

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Amastha Vídeo IPTU

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados

Hospital de Amor

Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

Na abertura do evento, a arquiteta Mônica Avelino apresentou o projeto arquitetônico e as etapas do hospital.



SECOM

Secretário João Neto reassume a Secom depois de campanha vitoriosa

O ato de nomeação do governador Mauro Carlesse (PHS) foi publicado nessa terça-feira, 16, no Diário Oficial do Estado


Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo

O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos, além da perda de função pública, proibição de contratar com o Poder Público e pagamento de multa no valor de 10 vezes o salário recebido enquanto era prefeito de Santa Rita do T


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira