Friday, 10 de April de 2020

ESTADO


Maria de Fátima

Empossada primeira mulher na presidência da Acipa

19 Feb 2009

Será a primeira vez que a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) será presidida por uma mulher, desde sua fundação, em 5 de julho de 1990, há 18 anos, portanto. A empresária Maria de Fátima de Jesus, 11ª presidente da associação, tomou posse em cerimônia que estava prevista para ocorrer no início da noite desta terça-feira, 17, às 19h30min, na sede da OAB – Tocantins.

Maria de Fátima de Jesus recebe o cargo do ex-presidente Wilson Charles Seixas, que presidiu a ACIPA por dois anos, biênio 2007/2008. Segundo Seixas, a associação está com suas contas em dia, e destaca, na sua gestão, o bom relacionamento da associação junto ao poder público, com a participação nos conselhos de Desenvolvimento Econômico (CDE), Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) e Comissão Temática de Plano de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Desde a sua criação, a Associação conquistou um espaço de credibilidade e confiança no cenário comercial local, e atualmente se destaca dentre as outras entidades que representam o comércio e a indústria da cidade, no sentido de buscar a união dos interesses setoriais, levando Palmas a ser um dos mais importantes pólos de desenvolvimento econômico do Estado. O evento de maior destaque da Associação é a Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), realizada uma vez por ano, desde 1994.

 

Perfil da presidente

Maria de Fátima de Jesus é natural de Serra do Salitre, estado de Minas Gerais, é casada e tem três filhos. Veio para a cidade de Paraíso com a família, em 1979, quando ainda era Norte de Goiás, onde trabalhou na empresa do pai, Antônio Custódio de Deus. De 1985 a 1999, foi funcionária do Banco do Brasil, pertenceu ainda ao quadro de servidores da Secretaria de Educação de Goiás. Administrou a agência dos Correios e a empresa de sua propriedade, no ramo automobilístico.

Reside em Palmas desde 1999, e, desde então, está à frente da rede de supermercados Quartetto, como sócia-proprietária. Com formação técnica em Contabilidade, atualmente está cursando o quinto período de Ciências Contábeis. Como associativista, faz parte da diretoria da Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), da Associação dos Distribuidores Atacadistas do Tocantins (Adat), da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL), da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet) e é associada à ACIPA desde 2005.

 

Diretoria

A eleição para o biênio 2009/2010 foi realizada no dia 3 de dezembro de 2008. A nova diretoria é composta ainda por: Emilson Vieira dos Santos (vice-presidente), Cleide Honorato (2º vice-presidente), Renato Jayme da Silva (secretário geral), Maria Moura Guimarães (1ª secretária), Jarbas Luís Meurer (tesoureiro geral), Ivan Ricardo Naves (1º tesoureiro), Adeilze Borges de Melo Seixas (diretora de relações pública), Gilberto Devesa da Silva (vice-diretor de relações pública), Denise Duarte e Silva (diretora de Patrimônio), Henrique Lazaro L. Cardoso (diretor de Esportes), Alailson Fonseca Dias (diretor de Comércio e Produtos), Fábio de Oliveira Soares (diretor de Indústria), Antônio Rodrigues de Faria (diretor de Prestação de Serviço) e Leonardo Luiz Ludovico Póvoa (diretor de Informática).

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Grau de fiscalização dos decretos Municipais é determinante para evitar possíveis contágios no Tocantins, diz ATM

Prefeituras devem promover forças-tarefa de fiscalização para orientar população sobre isolamento social e monitorar atendimentos no comércio


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira