Sunday, 20 de May de 2018

Sunday, 20 de May de 2018

ESTADO


Tocantins

Empresa pública de municípios portugueses apresenta no Tocantins soluções tecnológicas para gestão de cidades

06 Sep 2017

Patrícia Saturno - Governo do Tocantins
 
Com o propósito de apresentar soluções de tecnologias adotadas na Europa, África e diversos países mundo afora,   voltadas para a organização de ambientes rurais e urbanos, representantes da empresa portuguesa Municípia S.A. estiveram, na tarde desta terça-feira, 5, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), em Palmas. Na oportunidade, foram recebidos pelo superintende de Desenvolvimento Econômico, Vilmar Carneiro, e equipe técnica.
 
Trata-se de uma empresa pública de gestão autônoma, cuja conformação jurídica se assemelha a uma agência pública no Brasil, que tem como acionistas exclusivamente municípios portugueses. Suas operações estão voltadas à produção de dados geoambietais, econômicos e demográficos produzidos com tecnologias de ponta fotogramétricas aérea e terrestre, com tratamento de dados estatísticos, construção de cenários e projeções de resultados e, ainda com caracterização técnica de infraestruturas, detecção remota, desenvolvimento de soluções WebSIG e SIG, estudo e mapeamento de riscos, consultoria,  entre outros serviços.
 
Em sua apresentação, o diretor geral da Municípia, Antônio Fernandes, expôs as principais soluções de que a empresa dispõe para áreas como planejamento na administração pública, na gestão ambiental, na infraestrutura, na agricultura e nos processos produtivos mais refinados tecnologicamente.
 
Além do superintendente, os empresários foram recebidos pelos diretores Paulo Mendonça, de Desenvolvimento Estratégico e Atração de Investimentos; e Eremilson Leite, de Desenvolvimento Econômico; e pelos gerentes Alan Rickson e Tarcíco Cruz.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

7

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

4

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.

Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades

Palmas, Ponte Alta e São Félix do Jalapão irão acolher o evento. Na sexta-feira, 08, encaram os primeiros desafios dos 1.100 quilômetros totais de percurso da edição 2018. Inscrições podem ser realizadas no www.bajajalapao500.com.br


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína


Fora

Gilmar Mendes nega liminar para Marcelo voltar ao governo



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira