Thursday, 18 de July de 2019

ESTADO


Avanço

Empresas se unem para fortalecer a comunicação

06 Aug 2008

Tendo em vista a importância do papel que as empresas de comunicação desenvolvem na sociedade, empresários do ramo fundaram na noite da última quarta-feira, 30, a Associação das Pequenas e Médias Empresas de Comunicação do Estado do Tocantins. A iniciativa de criar uma Associação se deu com base nas dificuldades enfrentadas pelos meios de comunicação, que buscam fortalecer-se para continuar ajudando efetivamente no processo de consolidação do Estado. De acordo com Salomão Wenceslau, presidente da Associação e diretor do semanário “O Jornal”, “no caso específico do Tocantins, um Estado jovem, essa união de forças é fundamental”. De acordo com Wenceslau, os problemas das empresas são comuns. “Então, nada melhor que uma entidade para representar a todos e unificar a busca pelas soluções”, justifica.

Salomão ainda ressalta a importância de a sociedade ter conhecimento do que as empresas de comunicação têm feito pelo Estado, tanto do ponto de vista econômico quanto social. Além disso, o presidente ainda aponta a necessidade das empresas de comunicação estarem estruturadas, uma vez que o Estado tem aberto as portas para a chegada de grandes empresas. “Estas empresas são, naturalmente, grandes anunciantes. Como nós vamos recebê-los e atender as suas necessidades? Tudo isso a Associação terá de cuidar”, declara.

Na reunião de fundação da entidade, foi escolhida uma comissão provisória para tratar dos assuntos da Associação. Além de ser presidida por Salomão, a entidade tem ainda como vice-presidente o diretor do Portal CT, Cleber Toledo, o secretário é o diretor do Jornal O GIRASSSOL, Wibergson Estrela Gomes, e como tesoureira, a diretora do “Jornal Stylo”, Fátima Fernandes.

Na última segunda-feira, 4, diretores de veículos de comunicação assinaram a ata de fundação da entidade. Para Wibergson Gomes, diretor do Jornal O GIRASSOL, a Associação representa uma conquista para as empresas de comunicação do Estado que terão nesta agremiação uma porta voz para debater problemas enfrentados pelo mercado midiático. “Os veículos de comunicação do Estado vem passando há alguns anos por vários problemas de ordem econômica. As empresas que não fecharam as portas tiveram de demitir parte significativa dos seus funcionários, gerando com isso desemprego e falta de oportunidades para bons profissionais que moram aqui. As empresas de comunicação estão vivendo uma fase de amadurecimento e nada melhor que uma entidade representativa para discutir os problemas vivenciados pela categoria”, argumenta.

 

Como e quem pode se filiar


Segundo Salomão, a filiação das empresas à Associação é algo voluntário, de natureza sociativista. A Associação está aberta para receber filiações de empresas de todo o Tocantins. Para se filiar, os proponentes precisam ter, no mínimo, 2,5 anos de atuação no mercado. O diretor ainda afirma que o espaço será aberto aos vários meios de comunicação, o que inclui rádio, TV, jornal e a Internet. Tanto para as empresas que produzem, como as que locam espaços para programas e apresentações independentes.

As empresas de comunicação que queiram se filiar à Associação das Pequenas e Médias Empresas de Comunicação do Estado do Tocantins devem entrar em contato pelo e-mail clebertoledo@clebertoledo.com.br ou pelo telefone (63) 3225 2548, e falar com o vice-presidente da entidade, jornalista Cleber Toledo. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira