Sunday, 20 de May de 2018

Sunday, 20 de May de 2018

ESTADO


Seduc

Equipe gestora da Seduc chega à Regional de Pedro Afonso e realiza encontro com técnicos da DRE

14 Aug 2017

Philipe Bastos / Governo do Tocantins
 
A equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) iniciou, na manhã desta segunda-feira, 14, o trabalho de aproximação das escolas da rede estadual e da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Pedro Afonso. Durante dois dias, a professora Wanessa Zavarese Sechim, gestora da Pasta, juntamente com a equipe técnica da secretaria, participará de encontros, reuniões e atendimentos que beneficiam as escolas e, principalmente, os alunos.
 
O primeiro momento em Pedro Afonso foi na sede da DRE, quando a secretária percorreu os setores administrativos da diretoria, conheceu a estrutura e a equipe que trabalha na Regional. Posteriormente, foi realizado um encontro com os técnicos da Diretoria Regional de Educação que teve como objetivo conhecer de maneira mais aprofundada o trabalho realizado na Regional, os desafios e os resultados conquistados.
 
"A Secretaria aqui, hoje, é para nos aproximarmos da Regional, conhecer seus problemas, seus desafios, mas também suas conquistas para a educação. Aqui na diretoria de Pedro Afonso ós sabemos que temos muitos desafios na educação indígena e sabemos do esforço de toda a equipe para fortalecer a educação para nossos alunos de todas as etnias indígenas. Nosso trabalho nesses dois dias é para isso. Para pensarmos como podemos apoiar o trabalho da Regional", destacou a professora Wanessa Sechim.
 
Durante o encontro, a secretária comentou sobre o foco do trabalho da Educação estadual no segundo semestre eletivo do ano. Na ocasião a secretária reforçou os quatro pilares que sustentam a proposta pedagógica par o ano de 2017 que são a redistribuição de conteúdos, a reenturmação dos alunos - caso necessário, nivelamento dos conteúdos e a garantia do tempo pedagógico.
 
"Nosso trabalho, nossa satisfação é em oferecer a cada dia uma educação de qualidade a todos aqueles que procuram as nossas escolas. Durante esses dois dias vamos conversar com cada diretor, com cada coordenador pedagógico, cada servidor que atua na escola, que é onde a educação é efetivamente realizada", destacou a secretária.
 
Em nome dos servidores da Diretoria Regional de Pedro Afonso, Maria Lúcia Pereira dos Santos, destacou que a presença do grupo gestor da Seduc é um incentivo a mais para incentivar os trabalhos dentro da DRE. "Poder contar com o apoio da equipe da Seduc é importante para fortalecer ainda mais os trabalhos na nossa Regional", destacou.
 
Após a fala da secretária, os servidores da DRE os técnicos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a gestão e de fazerem propostas de melhora do trabalho na Regional.
 
Pedro Afonso

Na Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso, o grupo gestor da Seduc realiza reuniões com técnicos da DRE, com diretores e coordenadores pedagógicos das escolas e e com os alunos, momento em que eles podem ter voz na gestão estadual da educação e fazer críticas e propostas de melhoria do processo ensino-aprendizagem. Além disso, junto aos diretores escolares, a secretária realizará atendimentos individualizados, tendo a oportunidade de conhecer diretamente deles as dificuldades e as realizações nas escolas estaduais do Tocantins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.

Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades

Palmas, Ponte Alta e São Félix do Jalapão irão acolher o evento. Na sexta-feira, 08, encaram os primeiros desafios dos 1.100 quilômetros totais de percurso da edição 2018. Inscrições podem ser realizadas no www.bajajalapao500.com.br


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína


Fora

Gilmar Mendes nega liminar para Marcelo voltar ao governo



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira