Thursday, 21 de November de 2019

ESTADO


Cadastramento

Equipe Técnica da Companhia Imobiliária do Tocantins realiza cadastramento de propriedades em Araguaína

06 May 2019    17:48
Divulgação Equipe Técnica da Companhia Imobiliária do Tocantins realiza cadastramento de propriedades em Araguaína

O Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins), inicia nesta semana, de terça-feira a domingo, 7 a 12, o cadastramento dos imóveis de 320 famílias beneficiárias da Vila Couto Magalhães, na cidade de Araguaína. A ação será realizada na Paróquia São Vicente de Paulo, das 8 às 18 horas.

O trabalho é parte das ações de Regularização Fundiária, que estão sendo empregadas em alguns municípios do interior do Estado, como já ocorrido nos municípios de Filadélfia e Miracema do Tocantins. A intenção é conceder, a essas famílias, o documento definitivo de suas propriedades, tendo em vista os inúmeros benefícios que isso acarreta, tais como: segurança jurídica, possibilidade de conseguir recursos para uma reforma, uma ampliação ou demais melhorias a serem adquiridas a partir da posse do documento.

A novidade é o benefício de isenção de custos do primeiro registro de título de propriedade de imóvel junto ao cartório, aos beneficiários de programa habitacional, conforme Medida Provisória n° 19, de 22 de março de 2017.

A área era de domínio da Companhia de Habitação do Estado de Goiás (Cohab-GO) ainda quando a região pertencia ao estado de Goiás e, somente em março de 2018, passou a ser incorporada ao patrimônio do Estado do Tocantins.

Tendo em vista que as áreas passaram a pertencer ao Tocantins, é visto a premente necessidade de se regularizar as áreas de domínio do Estado. A ação objetiva realizar visitas técnicas para fins de registro fotográfico, georreferenciamento, topografia e cadastramento das famílias.

Entenda

O cadastro irá fazer análise dos documentos dessas famílias e de suas propriedades. Posterior a isso e, após a identificação do perfil de cada proprietário, será realizada a análise dos processos e da documentação; e em seguida, serão emitidos os títulos de propriedades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, destaca que o trabalho de abordagem e ajuda é complexo, por ser tratar de refugiados indígenas, que têm referências muito diferentes da realidade brasileira.


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira