Sunday, 26 de January de 2020

ESTADO


Gabriel Sater

Estreia global para ator revelado em filme produzido por jornalista formado no TO

02 Apr 2014

Por Cleide Fátima
 
Filho de Almir Sater, o cantor e compositor Gabriel Sater dará vida a Gira Mundo, um violeiro cheio de charme, que vagava pelo mundo até parar na Vila de Santa Fé, onde conhece e se apaixona por Milita, vivida pela atriz e modelo Cíntia Dicker.

Natural de São Paulo, o artista que passou a infância entre Campo Grande e o Pantanal,  além de estudar nos Estados Unidos, teve a estreia como ator em 2013 no docudrama Primeiro Assalto ao Trem Pagador, dirigido por Ernoy Mattiello, jornalista formado no Centro Universitário Unirg.

Para o cineasta, dirigir Gabriel Sater foi um dos momentos mais entusiasmantes da carreira. “Ele é essencialmente simples sem perder o requinte; senti naquele momento estar diante de um futuro ator da teledramaturgia global. O rapaz é filho de um dos mais conceituados artistas brasileiros e assim como o pai canta, toca e compõe de corpo, alma e coração”, comenta. 

De autoria de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, “Meu Pedacinho de Chão” terá poucos capítulos, apenas 115. No elenco, entre outros, Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Antonio Fagundes, Osmar Prado, Irandhir Santos, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat, Bruno Fagundes e Flávio Bauraqui.

Recentemente o diretor Ernoy Mattiello manteve contato com o ator Gabriel Sater. O artista que divide o tempo entre as locações da atração televisiva e o novo álbum,  revelou que pretende conciliar a nova carreira com a agenda de shows .  Sater confidenciou estar muito entusiasmado com a experiência na  teledramaturgia e se diz transformado cada vez que entra na cidade cenográfica.

Casado há cinco anos, Gabriel Sater é um verdadeiro cavalheiro, sempre faz inferências a esposa e costuma dizer que galam é o pai dele, Almir Sater, mas o que parece não faltar na família Sater é vocação artística além de muito talento.

O remake da obra, exibida originalmente entre 1971 e 1972 e estrelada por Renée de Vielmond, promete uma narrativa altamente fabulosa, o que remete a outras produções do canal, como “Saramandaia”, “Hoje é Dia de Maria” e “A Pedra do Reino”: A proposta deve agradar principalmente o público infantil, tanto que chamou a atenção de Bettina Teixeira Fröehlich, de sete anos, atriz que compõe do elenco do Trem Pagador e esteve com Gabriel no lançamento da obra em 2013 em Santa Catarina.

A estreia de Gabriel na Globo foi comemorada por todo o cast de atores de 1º Assalto ao Trem Pagador. No ano passado o diretor da obra, Ernoy Mattiello esteve no Tocantins divulgando o filme. Na ocasião o profissional que residiu por cinco anos no estado e trabalhou na TV Anhanguera (OJC), exibiu o longa no Cine Sesc em Palmas e Gurupi.

Para diretor que faz questão de evidencias as influências tocantinenses na carreira profissional, a expectativa agora é pela grande estreia de "Meu Pedacinho de Chão" marcada para o dia 7 de abril, na faixa das seis da Rede Globo de Televisão.  O desejo de todos é pelo sucesso de Gabriel, o Vira Mundo na esperança que no futuro o artista possa estrelar um novo filme do sulista apaixonado pelo Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira