Thursday, 28 de May de 2020

ESTADO


Desabrigados

Famílias despejadas no Jardim Taquari recebem auxílio do Governo do Tocantins

20 May 2020

Cerca de 30 famílias do setor Jardim Taquari, região sul da Capital, receberam, na tarde desta terça-feira, 19, o apoio do Governo do Tocantins, com entrega de cestas básicas, realizada por uma equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). As famílias foram despejadas pela Prefeitura de Palmas, nessa segunda-feira, 18, por estarem em uma área pública, alojadas em barracos de madeira e de lona.

Alexandre Oliveira dos Santos é um dos moradores desabrigados e contou como aconteceu o despejo. “As famílias foram despejadas na tarde de ontem, debaixo de chuva. Estou abrigado na casa de um colega que viu minha situação e me deu apoio. Aqui a gente só contou com o apoio de alguns amigos e do Governo do Estado”, agradeceu.

De acordo com o secretário da Setas, José Messias Araújo, o governador Mauro Carlesse determinou um levantamento sobre a situação e um atendimento imediato das famílias despejadas. “São aproximadamente 30 famílias que estão passando por dificuldades, sem ter onde morar nem o que comer nesse período de pandemia e que não podem, de modo algum, ficar desabrigadas”, afirmou.

O gestor esteve no local acompanhado pelo secretário executivo da Setas, Tiago Costa, e relata que as famílias estão alojadas em casas de parentes e amigos residentes na região do Taquari. “Nesse primeiro momento foram entregues alimentos e itens de higiene com o objetivo de garantir a segurança alimentar das famílias, e também estamos realizando um levantamento para saber quais necessitam de alojamento”, informou. (Fonte:Setas). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Super Destaque

Matopiba é um dos destaques no segundo dia da Agrotins 2020 100% Digital

Está prevista a assinatura de um protocolo de intenções para formalização de parceria entre a Seagro e a Embrapa Territorial


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira