Monday, 06 de April de 2020

ESTADO


Araguaína

Feira será a aposta da Aciara para incrementar a economia local

02 Oct 2008

Uma feira com um foco no potencial produtivo de Araguaína sem que o agronegócio seja o foco principal, como geralmente ocorria em outras feiras do município. Essa é a aposta da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) ao organizar a Exposição do Pólo Comercial de Araguaína (Epoca). A feira acontece entre os dias 8 e 11 de outubro, no centro.

De acordo com o presidente da Aciara, Hélio de Castro, a Epoca promete fortalecer as relações entre os empresários participantes e incrementar a economia da região. Para isso, assegura o presidente, o evento será uma aposta da entidade na consolidação de uma feira mais desvinculada do agronegócio, como ocorria com a Feira de Negócios, Indústria e Agroindústria do Tocantins (Feniagro), realizada em parceria com a Aciara, Sindicato Rural e Fieto. “A Feniagro sempre focou mais o agronegócio, e isso não consolida a economia local como um todo, por isso queremos a desvinculação com o agronegócio”, justifica.

O presidente informa que isso não significa um rompimento com os parceiros, e que apenas a entidade optou por apostar numa forma de diversificar mais a economia. “Pela aceitação que estamos tendo, a feira irá se consolidar na cidade”, aposta.

Castro informa que serão desenvolvidas atividades voltadas para o negócio e atrações como palestras motivacionais e de negócio e exposição de produtos típicos da região como artesanato em babaçu e demais produções da cidade e região. “Estamos focando saúde, educação e demais setores através das faculdades participantes. Queremos atrair um público interno e externo que conheça o que a região oferece”, destacou.

Inicialmente foram disponibilizados 55 estandes comerciais e 14 para revendedores de veículos, o que foi aumentado, segundo o presidente, devido a procura, sendo que a organização teve que disponibilizar mais 20 estandes para os demais expositores.

O presidente da Aciara informou ainda que a portaria da feira será automatizada e que os interessados em reservar o espaço terão que se cadastrar pela internet no site www.aciara.spc.com.br. “Essa foi a forma que encontramos de conhecer melhor o perfil do público e para facilitar a estatística sobre o acesso”, pontuou.

A feira será realizada na Rua 13 de Junho, Nº 670, no Bairro Neblina e o local possui 12.000 m² de área onde já abrigou circos e parque de diversões.

 

 

“Iniciativa é da própria Aciara”, diz presidente

O presidente da entidade esclarece que o modelo de feira foi criado e será organizado exclusivamente pela Aciara, garantindo assim que as atividades realizadas sejam adequadas e coerentes com os objetivos idealizados pela organização. “Queremos uma feira focada no real potencial comercial da cidade, exaltando os pólos que sustentam a economia da região que são o comércio, a pecuária, a educação e a saúde, além da cultura regional e a preservação ambiental”, salientou.

Castro afirma que no mundo competitivo e globalizado é preciso agir com foco no mercado buscando investimentos em estratégias de desenvolvimento e de uma postura empreendedora que fortaleça o potencial das organizações de Araguaína. “A Aciara pretende direcionar o evento para os públicos mais específicos como investidores, empresários, estudantes e consumidores, com o objetivo de conhecer e incentivar os novos empreendedores. E essa é uma iniciativa da própria Aciara”, finalizou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

Medida vale para instituições federais de ensino

Vistoria

Governador vistoria obra do Hospital Geral de Gurupi e afirma que Estado busca manter ações prioritárias

Neste ano, esta é a segunda vez que o Governador vai ao local


Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19

Palmas concentra o maior número de casos confirmados com 12 pacientes diagnosticados. A cidade de Araguaína tem quatro casos confirmados e Dianópolis uma confirmação do Covid-19.


Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira