Friday, 23 de August de 2019

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Correios

Filas longas e demora no atendimento

27 Aug 2008

Filas longas e atendimento demorado fazem parte das reclamações dos clientes dos Correios na Capital, principalmente na agência do Palmas Shopping, onde o problema parece ser mais grave. Além de o espaço ser insuficiente para comportar os clientes, o que gera filas enormes fora da agência, o posto oferece apenas dois guichês, dificultando ainda mais a agilidade no atendimento.

A estudante Aline Pereira freqüentemente utiliza os serviços da agência do Palmas Shopping. Aline afirma que as filas são sempre longas e o atendimento é muito demorado. Segundo ela, há normalmente apenas um guichê funcionando. Aline utiliza os serviços da agência para efetuar pagamentos de bolêto bancário e alega que normalmente a espera é em torno de quarenta minutos.

A mesma reclamação vem de outro usuário da agência, Wilson Carvalho. Ele afirma que normalmente utiliza o serviço postal dos Correios no Palmas Shopping e alega que, mesmo com poucas pessoas na fila, o atendimento é muito precário. “Hoje, por exemplo, havia apenas duas pessoas na minha frente, mesmo assim, esperei vinte minutos para ser atendido, pois geralmente só funciona um guichê”, comenta.

Atualmente a Capital conta com sete agências, sendo quatro na região central, duas para atender Taquaralto e Aureny’s e uma no aeroporto. A assessoria dos Correios de Palmas informou que há projetos para abertura de três novas agências, nas regiões Sul e Norte da Capital e em Taquaruçu. A previsão é de que essas agências estejam prontas apenas em 2009. Para amenizar os problemas quanto à demora no atendimento na agência do Palmas Shopping, a assessoria informou que já está aprovado o projeto de ampliação da mesma. A agência deverá dobrar o número de guichês, passando de dois para quatro, além de aumentar o espaço interno. A previsão é de que a reforma esteja concluída ainda este ano.

Sérgio Francisco, coordenador de atendimento do Procon de Palmas, informou que não há legislação que regule a questão do atendimento nos Correios por não se enquadrar como agência bancária e que, mesmo sendo correspondente bancário, as agências se enquadram como prestadoras de serviços postais. Sérgio apenas orienta que o consumidor que se sentir prejudicado pode realizar a denúncia junto ao Procon. O telefone do Procon em Palmas é 151.

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