Friday, 18 de October de 2019

ESTADO


Correios

Filas longas e demora no atendimento

27 Aug 2008

Filas longas e atendimento demorado fazem parte das reclamações dos clientes dos Correios na Capital, principalmente na agência do Palmas Shopping, onde o problema parece ser mais grave. Além de o espaço ser insuficiente para comportar os clientes, o que gera filas enormes fora da agência, o posto oferece apenas dois guichês, dificultando ainda mais a agilidade no atendimento.

A estudante Aline Pereira freqüentemente utiliza os serviços da agência do Palmas Shopping. Aline afirma que as filas são sempre longas e o atendimento é muito demorado. Segundo ela, há normalmente apenas um guichê funcionando. Aline utiliza os serviços da agência para efetuar pagamentos de bolêto bancário e alega que normalmente a espera é em torno de quarenta minutos.

A mesma reclamação vem de outro usuário da agência, Wilson Carvalho. Ele afirma que normalmente utiliza o serviço postal dos Correios no Palmas Shopping e alega que, mesmo com poucas pessoas na fila, o atendimento é muito precário. “Hoje, por exemplo, havia apenas duas pessoas na minha frente, mesmo assim, esperei vinte minutos para ser atendido, pois geralmente só funciona um guichê”, comenta.

Atualmente a Capital conta com sete agências, sendo quatro na região central, duas para atender Taquaralto e Aureny’s e uma no aeroporto. A assessoria dos Correios de Palmas informou que há projetos para abertura de três novas agências, nas regiões Sul e Norte da Capital e em Taquaruçu. A previsão é de que essas agências estejam prontas apenas em 2009. Para amenizar os problemas quanto à demora no atendimento na agência do Palmas Shopping, a assessoria informou que já está aprovado o projeto de ampliação da mesma. A agência deverá dobrar o número de guichês, passando de dois para quatro, além de aumentar o espaço interno. A previsão é de que a reforma esteja concluída ainda este ano.

Sérgio Francisco, coordenador de atendimento do Procon de Palmas, informou que não há legislação que regule a questão do atendimento nos Correios por não se enquadrar como agência bancária e que, mesmo sendo correspondente bancário, as agências se enquadram como prestadoras de serviços postais. Sérgio apenas orienta que o consumidor que se sentir prejudicado pode realizar a denúncia junto ao Procon. O telefone do Procon em Palmas é 151.

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira