Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

ESTADO


FMDU

FMDU será utilizado no Programa de Regularização Fundiária e para ampliação do Cemitério Municipal

19 Oct 2017

Samara Martins

O Comitê Gestor do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU) autorizou, em reunião na manhã nesta quarta-feira, 18, o pagamento da indenização referente à área de ampliação do Cemitério Jardim da Paz, localizado  no distrito de Taquaruçu e que alcançou o limite de terra disponível. Também foi aprovada a disponibilização de recursos para utilização em ações do programa de Regularização Fundiária Sustentável.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, Ricardo Ayres, a indenização deverá ser paga até a próxima semana. "A gente vai fazer o depósito judicial até no máximo a próxima semana. A partir disso nós emitimos na posse e já podemos ocupar para fazer os enterros normalmente", disse. A área de ampliação do Jardim da Paz, que é o cemitério público de Palmas, é de 5,2 hectares.
 
Regularização Fundiária

O Comitê Gestor do FMDU aprovou também o uso de recursos para o pagamento de taxas e despesas cartoriais e de débitos do Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU) em caso de imóveis para o Programa de Regularização Fundiária Sustentável.

"Aquilo que for feito em acordo, administrativo ou judicial, o Município vai poder utilizar recursos do Fundo para o pagamento de taxas e emolumentos cartoriais, e também pra o pagamento do IPTU devido de imóveis para fins de regularização. São ações para facilitar e desburocratizar o processo de regularização fundiária no Município", ressaltou Ayres.
 
Fundo Municipal

O FMDU tem como objetivo centralizar e gerenciar recursos orçamentários destinados a implementação de políticas de desenvolvimento urbano, sendo constituído por receitas auferidas através dos instrumentos de política urbana; recursos provenientes de empréstimos externos e internos para programas de urbanização; contribuições e doações de pessoas físicas ou jurídicas, entidades e organismos de cooperação nacionais ou internacionais; - receitas operacionais e patrimoniais d e operações realizadas com os recursos do FMDU e outros recursos que lhe vierem a ser destinados tais como licença para execução de obras e loteamentos, dentre outros.
 
Edição: Lorena Karlla

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira