Tuesday, 22 de October de 2019

ESTADO


Araguaína

Formada primeira turma do “Profuncionário”

13 Aug 2008

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na última sexta-feira, 8, à noite, no Espaço Cultural Agnaldo Borges Pinto, solenidade de formatura da primeira turma da rede municipal de ensino do Programa Profuncionário, desenvolvido no município, em parceria com o governo federal. Foram formados 120 funcionários de escolas e creches de Araguaína, que cumpriram uma carga horária de 1.260 horas.

O objetivo do curso é habilitar servidores que trabalham nas escolas e em creches municipais para a prática pedagógica em Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Gestão Escolar, Alimentação Escolar, dentre outros.

Para a secretária de Educação, Evalda D´Ângelis Mendes, "o reconhecimento profissional e a capacitação dos servidores de escolas e creches são fundamentais para a qualidade da educação básica em nosso município", citando os profissionais nas secretarias, bibliotecas, laboratórios, pátios de recreação, cantinas, manutenção física dos prédios e equipamentos e também os responsáveis pelo transporte de estudantes.

O programa é desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), que disponibilizou o material pedagógico (módulos de estudo) em parceria com a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, responsável pelo material pedagógico de consumo, transporte e alimentação, recursos humanos e a estrutura física, com apoio administrativo e material de expediente e limpeza. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araguaína)

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

HGP volta a registrar menor índice de ocupação operando com 81% de sua capacidade

Número é resultado do novo fluxo de atendimentos aos pacientes implantado na unidade hospitalar


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira