Tuesday, 25 de February de 2020

ESTADO


Música

Forró do Nordeste ganha espaço no Tocantins

05 Nov 2008

Com o forró que é a cara do Brasil, a união do pernambucano Vitor Bezerra e da Banda Forró Safado trouxe a mais completa mesclagem entre o som da sanfona, o axé e o eletrônico. A banda, considerada piauiense por vocação, tem poucos dias de vida e muita história pra contar. Com agendas lotadas, a banda conta com músicas próprias e adaptações de grandes sucessos já apreciados pelo grande público.

Outra banda que está roubando o cenário do “sertanejo tradicional” do Tocantins é a Banda Forró Sexy. A trajetória de quase dois anos dos músicos fez com que a banda conquistasse o Nordeste, chegando a produzir três shows por noite e a registrar público recorde em algumas cidades.  Com sucessos como “Me Libera” e a “Dança do Cri Cri” a banda gravou seu primeiro DVD e diz apostar no Tocantins para a divulgação do trabalho. È o que explica Ivonísio Dantas, produtor musical das duas bandas e de mais uma dezena de artistas de todo o Nordeste “Há grandes expectativas quanto a aceitação do nosso trabalho aqui, no Tocantins, pois acredito que o povo daqui gosta do nosso ritmo” pontuou.

Darlan, ex-integrante da banda Aviões do Forró, é uma das grandes atrações do show. A voz de Lívia Mara também marca o sucesso da banda, que já percorreu grandes capitais e carrega um grande número de fãs por todo o país. Todos os integrantes e a produção participam de todo o processo de criação dos CDs, dos ensaios com a banda, das coreografias das bailarinas e tudo o que envolve a produção dos shows, esses, que são sempre marcantes para a própria banda e principalmente para o público que a seguem.  “Nós sempre nos preocupamos muito com tudo. Cada detalhe é supervisionado por um coordenador em cada show” diz o produtor. Para ele, os investimentos para divulgação do CD e do DVD no Tocantins são uma grande oportunidade para as duas produções. “Queremos trazer nosso show para o Tocantins o mais breve possível”, comentou.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira