Monday, 17 de June de 2019

ESTADO


PRISÃO

FUGITIVOS BARRA DA GROTA

04 Jan 2019    21:46
SECOM/SCJ FUGITIVOS BARRA DA GROTA

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins, informa a população do Estado do Tocantins que o fugitivo Marcelo de Araújo Ferreira, de 21 anos, continua foragido da Justiça.

Mais cedo, a Seciju informou que o detento Daniel Felipe Soares, de 24 anos, detido em Paraíso do Tocantins, tratava-se do último foragido da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, no dia 02 de outubro de 2018.

Após atualização no banco de dados dos foragidos e durante a contagem entre mortos e fugitivos da UTPBG, o serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário constatou que Daniel Felipe Soares não se tratava do último foragido deste episódio, restando ainda o fugitivo Marcelo de Araújo Ferreira, de 21 anos.

Entre os 28 foragidos, nove morreram em confronto com as forças de segurança ainda no dia 02 de outubro de 2018, sendo eles: Álvaro de Sousa Ferreira, Antônio Carlos Dias Conceição, Danilo Moraes Alencar, Eduardo da Silva Reis, Fábio Júnior de Sousa Lustosa, Jefferson Bispo Santos, Kayo Lucas de Araújo, Valdemir Gomes de Lima e Willians Gomes dos Santos.

No dia 04 de outubro, entregou-se junto com os reféns, Maurício Pereira da Silva. Na mesma data, também tinham sido recapturados Marcos Phablo Soares de Carvalho e Lázaro Carneiro Gonçalves.

No dia 05 de outubro de 2018, após denúncias da população, foi recapturado o fugitivo Breno Raylan da Silva Rodrigues. No mesmo dia, as forças de segurança também recapturaram, em Araguaína, Carlos Daniel da Silva Santos, Thalisson Ribeiro Coelho e Denis Alex Alencar de Brito.

No dia 9 de outubro de 2018, mais cinco foragidos foram recapturados no setor São João, em Araguaína, sendo eles: Lindembergue Lima Silva, Denilson Monteiro do Nascimento, Hélio Araújo Barros e Welley Hernandes do Carmo e Werlison da Silva Martins.

Foram presos na cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão, no dia 18 de outubro de 2018, os fugitivos Rogério Morais Alencar; Thiago Borges de Araújo; Francisco Vieira dos Santos e João Marcelo Pereira Borja.

Já no dia 31 de outubro, após uma denúncia anônima, foi recapturado no município de Tocantínia, o foragido Junior Pereira de Sousa.

O penúltimo fugitivo da UTPBG, Daniel Felipe Soares, de 24 anos, foi preso na noite desta quinta-feira, 03, em Paraíso do Tocantins. Segue foragido da Justiça Marcelo de Araújo Ferreira, de 21 anos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas

Vagas são distribuídas entre os quatro câmpus e as inscrições começaram neste sábado. Seleção se dará por meio de análise documental e prova de redação


Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira