Friday, 24 de January de 2020

ESTADO


Combate ao desmatame

Fundo da Amazônia será apresentado no Tocantins em setembro

10 Aug 2009

O secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Anízio Costa Pedreira, participou da 4ª Reunião Ordinária do COFA - Comitê Orientador do Fundo da Amazônia, realizada na sede do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 7.

Na pauta da reunião foi discutido o apoio a empreendimentos com fins lucrativos, esforços para captação de recursos, carteira de projetos do Fundo e a programação das visitas para apresentação do Fundo nos estados amazônicos.

“No Tocantins a apresentação do Fundo será realizada no dia 14 de setembro, em local ainda a ser definido”, informou o Secretário, que na reunião estava acompanhado do diretor de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Belizário Franco Neto.

 

Fundo

O Fundo da Amazônia foi criado com o objetivo central de promover projetos para a preservação e o combate ao desmatamento e também para a conservação e o uso sustentavel das florestas no bioma amzônico.

O COFA apoia projetos nas seguintes categorias: áreas protegidas; atividades produtivas sustentáveis; desenvolvimento cientifico e tecnológico aplicado ao uso sustentavel da biodiversidade; desenvolvimento institucional e aperfeiçoamento de mecanismo de controle. (Informações da Ascom/SRHMA)

COMPARTILHE:


Confira também:


ABDE

Agências de fomento do Tocantins e outros nove estados passarão a ter recursos do Fungetur para impulsionar o turismo

São financiáveis obras civis, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos, bem como a aquisição de máquinas e equipamentos e capital de giro


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira