Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

ESTADO


Polícia Civil

Governador anuncia a criação de três novas delegacias e a nomeação de aprovados no concurso da Polícia Civil

03 Jul 2017

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins 
 
Sensível às demandas da segurança pública e com a regionalização dos serviços prestados à população, o governador Marcelo Miranda anunciou na tarde desta sexta-feira, 30, a criação de três novas delegacias e autorizou a posse de mais 85 policiais civis para agosto. Ele também apresentou os 81 novos policiais civis para o norte do Tocantins, que já haviam sido empossados. Os anúncios foram feitos durante solenidade realizada em Araguaína, quando também foram entregues benefícios para o Sistema Prisional do Estado.
 
O governador Marcelo Miranda autorizou a nomeação de mais 85 policiais civis aprovados no concurso realizado em 2014 e homologado ano passado. "Estou autorizando hoje, para tomar posse em agosto, a nomeação de mais 30 delegados, 50 escrivãs e mais cinco peritos, que vão somar com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Civil em todo o estado", disse.
 
O governador também defendeu a integração entre as instituições, policiais e comunidade. "Temos buscado parcerias com órgãos federais e com outros estados, tanto na busca de recursos, quanto no sentido de criar sinergia: somando esforços no combate à criminalidade", disse.
 
Marcelo Miranda também fez um balanço dos benefícios entregues à segurança pública do Estado ao longo da semana. "Entregamos 95 viaturas, 235 pistolas, 11.896 munições e outros equipamentos com objetivo maior de fortalecer o trabalho dos policiais civis, militares e do sistema penitenciário", destacou.
 
Novas delegacias
 
Na solenidade foram anunciados o início do funcionamento de três novas delegacias: a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e da Delegacia Especializadas em Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Deimpo). As novas delegacias já estão em pleno funcionamento.
 
O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, destacou as mudanças que estão ocorrendo no Estado por meio da atuação do Governo. "Ainda temos dificuldades, mas o que vemos aqui hoje é um passo importante que o Governo do Estado tem dado para garantir a segurança para a população de Araguaína e do Tocantins", ressaltou.
 
Novos profissionais
 
Foram apresentados 81 novos policiais civis, sendo 14 Delegados de Polícia, 13 Escrivães, 42 Agentes de Polícia, incluindo os agentes penitenciários já devolvidos à Secretaria de Estado da Segurança Pública, e mais um papiloscopista, sete agentes de necrotomia, três médicos legistas e três peritos criminais. Com a chegada desses novos profissionais finaliza-se o atendimento com senha para registro de Boletins de Ocorrência em Araguaína.
 
O secretário de Estado da Segurança Pública, César Simoni, destacou que o Estado está avançando no fortalecimento da segurança pública. "Estamos realizando um sonho do início dessa gestão. Com os novos profissionais e com os benefícios que foram entregues, nós obteremos mais resultado no combate à criminalidade. Estamos trabalhando para que não tenhamos apenas a sensação de segurança, mas a efetiva segurança", ressaltou.
 
Viaturas
 
Foram entregues seis viaturas. Dessas, cinco foram destinadas a Delegacia Regional de Araguaína e uma para a Superintendência de Polícia Científica. Essas viaturas vão atender a demanda de todas as cidades que compõem a regional de Araguaína. Também foram entregues aos novos policiais, coletes pistolas e munições.
 
Novo Delegado Regional
 
Na solenidade, o secretário César Simoni anunciou o nome do novo delegado Regional de Araguaína. Foi empossado Bruno Boaventura no lugar de Émerson Francisco de Moura. 

Sistema Penitenciário
 
Ao Sistema Penitenciário foram entregues duas viaturas, modelo furgão-cela, que promovem maior segurança no transporte de presos e ajudam nas ações de ressocialização dos apenados de Araguaína e Augustinópolis. Também foram entregues armamentos, munições, uniformes e carteiras de identificação funcionais dos novos profissionais empossados.

A secretária de Estado da Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, destacou que o trabalho de segurança pública no Estado se baseia na prevenção de crimes. "Tenho defendido com muito entusiasmo a importância dos projetos de ressocialização, o que evita a reincidência de crimes e também fortalece o sistema de segurança do Estado. Os benefícios entregues nesta sexta vão refletir na qualidade do serviço prestado e no atendimento aos reeducandos do sistema prisional", explicou. 
 
Presenças
 
Participaram da solenidade os deputados federais, Dulce Miranda, primeira dama do Estado, Lázaro Botelho e César Hallum; os deputados estaduais, Jorge Frederico, Elenil da Penha e Valderez Castelo Branco. Também marcaram presença secretários de estado, lideranças da região norte do Estado, autoridades civis e militares.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

ATM comemora aprovação de projeto que libera R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros

Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018 foi aprovado em sessão conjunta nesta terça-feira, 20; projeto vai a sanção presidencial

Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado

A luta da Defensoria Pública em defesa às famílias da Gleba Palmeirante é feita juntamente à Comissão Pastoral da Terra (CPT), visto a gravidade das ameaças e perseguições


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira