Monday, 10 de December de 2018

ESTADO


Industrialização

Governador Carlesse recebe estudos sobre cadeias produtivas e defende industrialização

23 Nov 2018    10:43
Divulgação Governador Carlesse recebe estudos sobre cadeias produtivas e defende industrialização

O governador Mauro Carlesse prestigiou a 4ª edição do Encontro Estadual da Indústria, realizado na noite dessa quinta-feira, 22, no Tuagê Eventos, em Palmas. O evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), foi voltado para empresários da indústria e autoridades governamentais. O objetivo do evento foi discutir os destinos e principais diretrizes inspiradoras das políticas nacionais de desenvolvimento da indústria. O ponto alto do evento foi a palestra sobreEconomia e Política no Brasil com um Novo Governo, proferida pelo jornalista William Waack.

 

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Fieto, Roberto Pires, que na oportunidade entregou ao governador Mauro Carlesse o Estudo das Cadeias Produtivas de Lácteos, Avicultura e Suinocultura do Tocantins. Com mais essa entrega, já são oito pesquisas sobre as áreas com maior potencial de desenvolvimento no Estado. Os outros estudos avaliaram as cadeias produtivas do arroz; soja e milho; silvicultura; piscicultura e carne bovina.

 

Roberto Pires falou sobre o momento de dificuldades enfrentado pelo setor industrial no País e que no Tocantins não é diferente. Mas segundo disse, com austeridade e responsabilidades é possível retomar o caminho do crescimento. Ele disse que a expectativa é grande em torno da gestão de Mauro Carlesse, um empresário, segundo ele, bem sucedido e conhecedor das dificuldades enfrentadas pelo setor. "Confiamos na capacidade e na determinação do governador em colocar em prática as medidas necessárias para colocar o Estado no caminho do desenvolvimento. Esperamos que esses estudos sejam bastante úteis para o governo".

 

De acordo com o governador, esses documentos, elaborados pela Fieto em parceria com o Governo Estado, certamente serão importantes ferramentas para ajudar a alavancar o desenvolvimento do Estado." Ficamos muito felizes ao receber esses documentos. Vamos estudá-los e colocá-los em prática o mais rápido possível para fomentar o desenvolvimento do Tocantins e é uma satisfação muito grande ter a Fieto como parceira", afirmou, ressaltando os esforços da gestão para enquadrar o Estado da Lei de Responsabilidades Fiscal e retomar o crescimento".

 

Palestra

 

William Waack fez um retrospecto da crise econômica, segundo ele, provocada pela irresponsabilidade fiscal, a exemplo do que já ocorreu com outros países que já passaram por situação semelhante. Ele explicou que muitos países resolveram seus problemas por meio político, mas o nosso sistema político também faliu, o que gerou crise de representatividade no País. "sustentando ainda, que a única saída para o Brasil deixar a crise é por meio da política, com a participação de toda a sociedade”. Ressaltou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

15

AMEI!
AMEI!

15

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

12

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

cadeias produtivas industrialização

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira