Saturday, 23 de February de 2019

ESTADO


Industrialização

Governador Carlesse recebe estudos sobre cadeias produtivas e defende industrialização

23 Nov 2018    10:43
Divulgação Governador Carlesse recebe estudos sobre cadeias produtivas e defende industrialização

O governador Mauro Carlesse prestigiou a 4ª edição do Encontro Estadual da Indústria, realizado na noite dessa quinta-feira, 22, no Tuagê Eventos, em Palmas. O evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), foi voltado para empresários da indústria e autoridades governamentais. O objetivo do evento foi discutir os destinos e principais diretrizes inspiradoras das políticas nacionais de desenvolvimento da indústria. O ponto alto do evento foi a palestra sobreEconomia e Política no Brasil com um Novo Governo, proferida pelo jornalista William Waack.

 

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Fieto, Roberto Pires, que na oportunidade entregou ao governador Mauro Carlesse o Estudo das Cadeias Produtivas de Lácteos, Avicultura e Suinocultura do Tocantins. Com mais essa entrega, já são oito pesquisas sobre as áreas com maior potencial de desenvolvimento no Estado. Os outros estudos avaliaram as cadeias produtivas do arroz; soja e milho; silvicultura; piscicultura e carne bovina.

 

Roberto Pires falou sobre o momento de dificuldades enfrentado pelo setor industrial no País e que no Tocantins não é diferente. Mas segundo disse, com austeridade e responsabilidades é possível retomar o caminho do crescimento. Ele disse que a expectativa é grande em torno da gestão de Mauro Carlesse, um empresário, segundo ele, bem sucedido e conhecedor das dificuldades enfrentadas pelo setor. "Confiamos na capacidade e na determinação do governador em colocar em prática as medidas necessárias para colocar o Estado no caminho do desenvolvimento. Esperamos que esses estudos sejam bastante úteis para o governo".

 

De acordo com o governador, esses documentos, elaborados pela Fieto em parceria com o Governo Estado, certamente serão importantes ferramentas para ajudar a alavancar o desenvolvimento do Estado." Ficamos muito felizes ao receber esses documentos. Vamos estudá-los e colocá-los em prática o mais rápido possível para fomentar o desenvolvimento do Tocantins e é uma satisfação muito grande ter a Fieto como parceira", afirmou, ressaltando os esforços da gestão para enquadrar o Estado da Lei de Responsabilidades Fiscal e retomar o crescimento".

 

Palestra

 

William Waack fez um retrospecto da crise econômica, segundo ele, provocada pela irresponsabilidade fiscal, a exemplo do que já ocorreu com outros países que já passaram por situação semelhante. Ele explicou que muitos países resolveram seus problemas por meio político, mas o nosso sistema político também faliu, o que gerou crise de representatividade no País. "sustentando ainda, que a única saída para o Brasil deixar a crise é por meio da política, com a participação de toda a sociedade”. Ressaltou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira