Monday, 14 de October de 2019

ESTADO


Educação

Governador Carlesse renova reconhecimento de cursos da Unirg em Gurupi

28 Apr 2019    00:01    alterado em 28/04 às 00:01
Governador Carlesse renova reconhecimento de cursos da Unirg em Gurupi

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 26, vai trazer três decretos do governador Mauro Carlesse em que ele renova o reconhecimento dos cursos de graduação de Odontologia, Administração e Engenharia Civil da Universidade de Gurupi (Unirg).

O curso de Odontologia foi renovado por um período de quatro anos pelo Decreto nº 5.935, de 26 de abril de 2019. O decreto entrou em vigor na sua data de publicação, produzindo efeitos a partir de 19 de julho de 2018.

Já os cursos de Administração e Engenharia Civil foram renovados por um período de três anos (Decretos nº 5.932 e nº 5.934, respectivamente, ambos de 26 de abril de 2019). O decreto do curso de Administração entra em vigor na sua data de publicação, produzindo efeitos a partir de 19 de julho de 2018; enquanto o do curso de Engenharia Civil já entra em vigor e produz efeito a partir da sua data de publicação.

Os atos de renovação dos cursos ocorreram após pareceres positivos do Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE-TO).

Universidade
O ato que trouxe o credenciamento da instituição junto ao Sistema Estadual de Ensino e a sua transformação em Universidade de Gurupi, de fato e direito, foi assinada pelo governador Mauro Carlesse no mês de setembro de 2018.

Com a transformação em universidade, a Unirg passou a gozar do mesmo status de outras instituições como a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), conquistando autonomia em termos de ensino, pesquisa e extensão, dentre outros benefícios.

Antes de se tornar universidade, a Unirg era um Centro Universitário. Ela é uma instituição pública de ensino superior mantida pela Fundação Unirg e é considerada a maior instituição de ensino superior da região sul do Tocantins, com mais de 4.200 alunos matriculados em 16 cursos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Super Descontos

Refis da prefeitura de Palmas começa hoje com possibilidades reais para quem quer sair da inadimplência

Mais de 1.500 audiências estão agendadas para o Refis 2019

Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira