Thursday, 26 de April de 2018

Thursday, 26 de April de 2018

ESTADO


Brejinho de Nazaré

Governador inaugura Delegacia de Polícia e determina ampliação de rede de água em Brejinho

11 Dec 2017

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins

Em Brejinho de Nazaré, onde cumpriu agenda de trabalho na manhã desta segunda-feira, 11, o governador Marcelo Miranda inaugurou a reforma de mais uma Delegacia de Polícia Civil e assinou Ordem de Serviço para extensão da rede de água no município, que vai beneficiar cerca de 70 moradias.

Marcelo Miranda destacou a satisfação em entregar as obras que beneficiam diretamente a população. "É uma oportunidade de agradecer pela confiança em nós depositada, enquanto políticos, e pela certeza do dever cumprido. Quero agradecer a cada cidadão de Brejinho e de todo o Tocantins por essa alegria que sinto hoje", destacou, ao enumerar as obras entregues em Brejinho e as ordens de serviço assinadas, que vão proporcionar qualidade de vida para a comunidade.

A prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida, agradeceu pelas obras destinadas ao município e destacou que Marcelo Miranda sempre deu uma atenção especial à cidade. "Quase todas as obras públicas do Estado em Brejinho carregam a marca do governador Marcelo Miranda", pontuou.

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Simoni, disse que a reforma da unidade é um compromisso do Governo na área da segurança pública no Estado. "Com essa inauguração, são 23 unidades entregues no Estado e a expectativa é de chegar a 50 até março de 2018", disse, destacando a parceria com a prefeitura local para realização das melhorias.

Delegacia

A nova estrutura física da Delegacia de Polícia permite melhor comodidade para os servidores e a comunidade. O local conta com novos equipamentos de informática, aparelhos de ar-condicionado e novo mobiliário. Além disso, a unidade é dotada de rampa de acessibilidade de pedestre, para facilitar a locomoção de pessoas com dificuldades, mães com carrinhos de crianças, pessoas idosas e cadeirantes. As obras foram realizadas em parceria com a prefeitura local.

Rede de água

A extensão da rede de distribuição de água vai atender diretamente 70 famílias do Setor Januário. São 1.500 metros de rede, obras que vão consumir recursos na ordem de R$ 117 mil.

Aquabel

Na ocasião, foi apresentado, ao governador, o Projeto de Aquicultura Aquabel, voltado para a produção do peixe tilápia. A empresa tem sede no Estado do Paraná, e deve se instalar no Estado do Tocantins, no município de Brejinho. "O Tocantins tem água e um clima bastante propício para se tornar um grande produtor de tilápia no Brasil", sustentou o diretor da empresa, Ricardo Neukirchner. Segundo ele, a empresa vai investir em uma unidade de produção de alevinos, em um centro de pesquisa e núcleo genético, e em pesquisa e desenvolvimento junto com a Embrapa, Governo do Estado e universidades.

O governador assegurou que é um entusiasta do projeto. "O Tocantins certamente vai se tornar um grande produtor de peixe e estamos incentivando e construindo a infraestrutura necessária para atrair investimentos dessa natureza. A piscicultura é uma realidade no Estado", comemorou.

Também prestigiaram o evento deputados estaduais e federais, secretários de Estado e prefeitos de cidades vizinhas.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

4

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Acidente

Ex-deputado federal Júnior Coimbra morre em grave acidente de carro

Acompanhavam o ex-deputado no carro, o coronel Ribamar Pereira, o ex-secretário Adir Gentil, e o vereador Thiago Andrino


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira