Sunday, 25 de August de 2019

ESTADO


Agenda

Governador inaugura refeitório do CEM Gurupi e entrega mobiliários a escolas estaduais do município

04 May 2019    18:30    alterado em 04/05 às 18:30
Marcio Vieira Governador inaugura refeitório do CEM Gurupi e entrega mobiliários a escolas estaduais do município

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, acompanhado da secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, inaugurou na manhã desta terça-feira, 30, as instalações do refeitório do Centro de Ensino Médio (CEM) de Gurupi, concretizando um sonho de quase 10 anos da comunidade escolar.

"É uma obra que começou em 2010 e foi paralisada. Então, para mim, tem um sentido muito importante, especialmente por acontecer em um momento significativo para a comunidade escolar, em que a unidade de ensino recebeu o modelo de Escola de Tempo Integral, que precisa contar com refeitório. Esta era uma reivindicação dos alunos, do Grêmio Estudantil, dos estudantes que ficam aqui o dia todo na escola", comemorou o diretor João Rosado Diniz Filho.

A inauguração da estrutura, já aparelhada com conjuntos de refeitório, ocorreu durante visita à unidade escolar juntamente com lideranças regionais e secretários estaduais, presentes no município para abertura oficial da consulta pública do Plano Plurianual 2020-2023, regional de Gurupi, que também acontece nesta terça-feira, no Centro de Ensino Médio Bom Jesus.

"Estamos trabalhando para melhorar as nossas escolas em todo o Estado. Aqui, estamos entregando o novo refeitório e também novas carteiras escolares, os aparelhos de ar-condicionado, tudo isso para oferecer uma estrutura de qualidade, que os nossos alunos merecem, e que vai resultar na melhoria do ensino", frisou o governador.

Por sua vez, a secretária Adriana Aguiar lembrou que estas ações estão alinhadas ao compromisso do Governo de promover o desenvolvimento da Educação. "Não estamos medindo esforços para ver a evolução dos índices educacionais do Tocantins. Oferecer melhor estrutura física é um dos passos para concretizar este projeto, que passa por iniciativas como a valorização dos nossos professores e de cada profissional envolvido no processo da aprendizagem. Este é um momento de grande alegria, e muitas outras concretizações estão por vir", comemorou.

Mobiliários
Durante abertura oficial da consulta do PPA, o governador e a secretária, juntamente com a equipe da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi, realizaram a entrega simbólica de cinco aparelhos de ar-condicionado para o refeitório do CEM de Gurupi; de 10 conjuntos refeitório para o Colégio da Polícia Militar (CPM) Costa e Silva; e de 373 conjuntos escolares à DRE para atender à demanda das escolas da rede estadual. Com a entrega desses conjuntos, o Governo garante a renovação total de cadeiras e carteiras das escolas estaduais de Gurupi.

Estudantes em festa
Na visita ao CEM de Gurupi, Carlesse foi recepcionado com festa pelos estudantes. O presidente do Grêmio Estudantil, Caíque de Souza Lino, destacou o significado, para os alunos, de ter um espaço adequado para alimentação na escola. “Aqui no CEM de Gurupi, a gente já estava almejando, há um bom tempo, o refeitório, porque quando ia servir o lanche, o pessoal ficava muito disperso, não se reunia. E a importância desse refeitório é para que todos os alunos possam se reunir, confraternizar, lanchar juntos, entre amigos, todo mundo em um ambiente agradável, que foi cedido para a gente, construído aqui", reforçou.

Já para Brenda Soares, aluna da 1ª série do ensino médio, o espaço vai promover união e harmonia. "A gente vai ter um lugar fixo para almoçar e ficar todos juntos. No auditório, a gente fica um num canto, outro em outro. Aqui, estando todo mundo junto, a gente cria amizade com todos e fica mais confortável. Vai climatizar, vai ficar um ambiente muito bom. Maravilhoso. É só o que a gente precisa: um lugar para sentar, almoçar, descansar com sossego e mais harmonia”, finalizou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira