Monday, 21 de May de 2018

Monday, 21 de May de 2018

ESTADO


Tocantins

Governador Marcelo Miranda cumpre agenda nas regiões sul e norte do Estado nesta sexta-feira

01 Sep 2017

Cláudio Paixão e Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda estará na região Sul do Estado nesta sexta-feira, 1º de setembro, onde cumpre agenda durante todo o dia. Pela manhã, Marcelo Miranda será homenageado com o Título de Cidadão São Valeriano. A honraria, aprovada pela Câmara de Vereadores, foi proposta pelo prefeito de São Valério da Natividade, Olímpio dos Santos Arraes. A solenidade será realizada às 9 horas, no Centro Cultural, e faz parte da programação do 1º Mutirão da Cidadania e Inaugurações de Obras de São Valério, promovido pela Prefeitura do município.
 
Além do governador, também será homenageado o ex-governador de Goiás e atual prefeito de Goiânia, Iris Resende Machado, que também vai receber o título de Cidadão Tocantinense. A honraria foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Tocantins em 1992, de autoria do então deputado estadual Eudoro Pedroza (In memoriam).
 
Fórum
 
No período da tarde, o governador participa da segunda edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins, que está sendo realizado no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Gurupi. O evento teve início nesta quinta-feira, 31, e é voltado para os 28 municípios da região sul do Estado.
 
O tema desta edição é Desafios e oportunidades para fortalecer a economia do Tocantins. A intenção é levar aos municípios a discussão de assuntos que envolvem os desafios enfrentados para a eficácia da gestão e a identificação de oportunidades para desenvolver os municípios, de acordo com seu potencial.
 
A iniciativa faz parte da série de fóruns regionais que estão sendo realizados pelo Governo, com o propósito de criar um ambiente de diálogo entre o Estado e os agentes responsáveis por gerir soluções práticas e viáveis ao crescimento econômico local e ao fortalecimento econômico regional.
 
Caravana da Juventude
 
Já no início da noite, às 19 horas, Marcelo Miranda participa do encerramento das atividades da Caravana da Juventude, no Colégio Estadual Manuel Vicente, em Augustinópolis, região do Bico do Papagaio.
 
As atividades no extremo-norte do Tocantins iniciaram no dia 28 de agosto e percorreram escolas de 15 municípios da região, com informações sobre os cuidados com a saúde, interesse pela educação, protagonismo juvenil, além de benefícios sociais.
 
No Tocantins, grande parte dos 92 mil alunos da rede estadual de ensino, com idades entre 15 e 29 anos, será beneficiada pelo projeto.
 
A Caravana da Juventude também levou informações sobre a campanha Tô No Enem, que objetiva mobilizar os estudantes da 3ª série do ensino médio para participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); sobre o ID Jovem, além de outras atividades.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Kátia Abreu: “vou fechar a torneira da corrupção para devolver o dinheiro do povo”

Candidata recebe apoio em Pedro Afonso e Itacajá ao apresentar propostas para desenvolvimento e combate à pobreza

Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.



Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas

Apurou-se que as ameaças se intensificaram e a vítima, coagida e intimidada, aceitou entregar a quantia de R$ 300,00


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira