Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

ESTADO


TCU

Governador recebe representantes do Tribunal de Contas da União

13 Jun 2017

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
Apresentar detalhes do Seminário Diálogo Público – Amazônia sustentável: Desafios para o Desenvolvimento Socioeconômico ao governador Marcelo Miranda. Esse foi o objetivo da audiência do secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) no Tocantins, Edilson Guedes de Almeida, e da auditora federal de Controle Externo do órgão, Antônia Maria da Silva na tarde desta segunda-feira, 12, no Palácio Araguaia. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de junho, em Belém (PA).
 
Marcelo Miranda, agradecendo ao convite, destacou a importância da iniciativa. "Um momento para discutir importantes temas que, certamente, vão contribuir na adoção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável de toda a Região Amazônica".
 
Edilson Guedes explicou que o seminário é resultado de um trabalho do TCU realizado em sete estados da Amazônia, onde foram levantadas políticas estruturantes necessárias para alavancar o desenvolvimento sustentável na região. Segundo disse, estão sendo convidados para participar do seminário os setes governadores da Região Amazônica, autoridades, além de professores e representantes de outros segmentos.
 
Programação
 
Na programação constam a realização de cinco painéis. O primeiro tem como tema: O Desafio de desenvolver a Amazônia com sustentabilidade. Os participantes debaterão alternativas para a interiorização do desenvolvimento com a preservação dos recursos naturais. Em seguida, o painel Financiamento ao Desenvolvimento Regional e Visão Integrada dos Órgãos em prol do Crescimento Sustentável debaterá formas de desenvolvimento econômico e social intrarregional, de maneira sustentável e continuada, garantias de novos negócios e captação de recursos.
 
O desenvolvimento das cadeias produtivas locais, a partir do aproveitamento das características intrínsecas da região amazônica, será o assunto do painel Marca Amazônia e a Geração de Renda. A Regularização Fundiária e seus Reflexos no Desenvolvimento Sustentável, tema de painel quatro, discutirá formas de garantir a regularização da terra ao pequeno e médio produtor, para que obtenham acesso às políticas públicas. O último painel será sobre os Desafios e Soluções Factíveis para o Desenvolvimento da Região Norte, que debaterá as possibilidades efetivas de implementação dos planos regionais de desenvolvimento.
 
Também participaram da audiência os presidentes do Itertins e do Naturatins, Júlio César, e Herbert Brito Barros, respectivamente: a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luzimeire Ribeiro Carrreira; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro Silva; e o titular da Controladoria Geral do Estado, Luiz Antônio da Rocha.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira