Friday, 03 de July de 2020

ESTADO


Sul

Governo assina termo de cooperação com prefeituras que vai beneficiar abrigo em Gurupi

28 Feb 2020
Leandro Pinheiro /Governo do Tocantins Governo assina termo de cooperação com prefeituras que vai beneficiar abrigo em Gurupi

Com proposta de garantir a manutenção de abrigo institucional para crianças e adolescentes que estão sob medida de proteção e em situação de risco pessoal, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), assinou, de janeiro até o momento, os termos de cooperação técnica com nove prefeituras vinculadas ao Abrigo Institucional Lar Renascer.

 A previsão é para que até o mês de março todos os municípios tenham assinado os termos de cooperação, de acordo com a gerente do Setor de Proteção Especial da Setas, Canilda Cruz. 

No total são 13 municípios ligados ao abrigo, sendo que 12 são vinculados ao município sede de Gurupi: Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, São Salvador do Tocantins, Aliança do Tocantins, Cariri e Santa Rita do Tocantins, Peixe, Figueirópolis, Crixas, Sucupira, São Valério do Tocantins e Dueré. 

Para o secretário da Setas, José Messias Araujo, essa parceria é fundamental para dar continuidade aos serviços e atender as demandas. “A assinatura do termo de cooperação assegura a manutenção do abrigo institucional e ao mesmo tempo garante vagas no abrigo para os municípios”, informou o secretário.

Cofinanciamento

Em dezembro de 2019, o Governo do Tocantins repassou para o abrigo, recursos oriundos do Governo Federal, no valor de R$ 60 mil. Além de cofinanciar, de forma regionalizada, o abrigo institucional, o Estado capacita profissionais do acolhimento da sede e realiza visitas técnicas para monitoramento da execução das ações nos 12 municípios vinculados. 

Lar Renascer

A Casa está localizada em Gurupi, sul do estado, e recebe crianças e adolescentes dos 13 municípios. O abrigo tem capacidade de receber um total de 20 pessoas, sendo que 10 vagas são cofinanciadas pelos governos Federal e Estadual e direcionada às prefeituras vinculadas ao abrigo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 291 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 11.736 casos no total, destes, 7.324 pacientes estão recuperados, 4.201 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 211 pacientes foram a óbito.

Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho

Sobre o consumo especificamente, 59,6% dos entrevistados acham que estão comprando menos que no ano passado e 45,9% acreditam que o consumo nos próximos meses tende a ser menor que no ano passado.


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO

A eleição para presidente do Confea-Crea, e conselheiros federais acontece no dia 15 de julho em todo Brasil.


Artistas e empresas se juntam para a Live “Amor por Palmas”

Evento acontece no próximo dia 11 e vai arrecadar doações para famílias da capital


Tocantins

Candidatos às eleições do Confea/Crea/Mútua querem prorrogação da data de votação


O CIRCO VAI À SUA CASA

Festival de Circo de Taquaruçu inicia edição histórica em meio à pandemia


Meio Ambiente

Governo do Tocantins mantém processos de regularização ambiental com Atendimento On-line


Tocantins

Conselho lamenta aumento na tarifa de energia elétrica do Tocantins


Conscientização

Cidadania e Justiça promove a Cartilha “Violência contra a pessoa idosa. Vamos falar sobre isso?”


Araguaia

Mauro Carlesse promove nova etapa de entrega de máquinas para mais 10 municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira