Sunday, 05 de April de 2020

ESTADO


Títulos Definitivos

Governo beneficia mais de 250 famílias com Títulos Definitivos de Propriedade

17 Jul 2019
Divulgação Governo beneficia mais de 250 famílias com Títulos Definitivos de Propriedade

O Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins), realiza nesta terça-feira, 16, a primeira etapa de entrega de Título Definitivo de Propriedade aos moradores da região norte de Palmas que adquiriram seus lotes por meio de doação. O evento acontece às 18 horas, na Escola João Paulo II, localizada na Arno 42 (405 Norte).

A entrega de títulos contempla mais de 250 famílias que receberão os documentos de propriedade definitiva de seus imóveis localizados nas arnos 31, 32, 33, 41, 43, 44, 61, 71,  72 e 73.

Visando atender a necessidade da população de baixa renda, o Governo do Estado do Tocantins adotou a Medida Provisória nº 19, de 22 de março de 2017, que resultou na Lei nº 3.228, de 21 de junho de 2017, que isenta beneficiários de programa habitacional ou de regularização fundiária de interesse social de qualquer custo ou taxa para realizar o primeiro registro de seu imóvel no Cartório de Registro de Imóveis.

“Essa ação demonstra a importância que o governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, dá em atender as famílias que há anos almejavam obter o documento definitivo de seus imóveis e não tinham condições financeiras de fazer o registro. O Governo está viabilizando este processo, sem nenhum custo, para atender a necessidade da população de baixa renda e promover mais dignidade aos moradores desta região”, ressaltou o presidente da Terratins, Aleandro Lacerda.

Terratins

A Terratins desenvolve um trabalho de regularização fundiária urbana que, por meio da convalidação e emissão de títulos, assegura a posse dos títulos de imóveis definitivos para as famílias que não possuem seus lotes regularizados de forma gratuita, oportunizando segurança jurídica e a possibilidade de conseguir recursos para uma reforma, uma ampliação, investir e melhorar as condições da moradia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Brasil registra 11.130 casos de covid-19 e 486 mortes

Na região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 417, além de 14 mortes.

Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína

Reunião abriu precedentes para outros momentos de debate e parcerias entre município e estado


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente

Como parte da ação, foram plantadas 500 mudas de palmeiras nativas - buriti e bacaba - produzidas em viveiro construído dentro da Aldeia Porteira, que recebe apoio técnico do órgão ambiental do Estado e de outros parceiros ; meta é chegar a 10 mil mudas at


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020


Pandemia

Palmas tem mais um caso confirmado de coronavírus


Veterinários

CRMV Tocantins alerta população sobre Fake News de que animais transmitem novo coronavírus



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira