Friday, 03 de April de 2020

ESTADO


Mirandão

Governo do Estado entrega novo templo do futebol tocantinense

11 Feb 2009

A chuva que despencou no estádio, logo após iniciada a partida preliminar entre os veteranos da Capital e de Araguaína, não estragou a festa de inauguração do mais novo estádio do norte do Brasil, o “Mirandão”, com capacidade para até 10 mil torcedores. O apaixonado desportista araguainense não terá do que reclamar sobre estrutura para a realização de jogos estaduais.

Na solenidade inaugural, o governador Marcelo Miranda (PMDB) disse com exclusividade ao jornal O GIRASSOL que sua “felicidade era algo indescritível” ao poder entregar o grande estádio aos araguainenses. “Araguaína tem hoje um grande patrimônio, é um estádio moderno que vai mudar a história do futebol. Nosso orgulho é maior em poder homenagear o meu avô”, declarou o governador, referindo-se ao nome do estádio, Leôncio de Souza Miranda.

Poucos eventos conseguiram reunir tantas autoridades políticas e tantas personalidades estaduais, além do grande número de veículos de comunicação de todo o estado, em um único lugar disputando, palmo a palmo, cada movimentação de atletas e de personalidades do meio político.

Para o prefeito de Araguaína, Valuar Barros (DEM), a obra trouxe mais orgulho para o araguainense, que será, de agora em diante, mais prestigiado por receber o que já era anunciado há muito tempo. “Era um sonho antigo dos atletas e desportistas a construção de um espaço em que fosse possível fazer grandes partidas. O que era um sonho, agora é realidade. O governador está de parabéns, junto com toda a população”, relatou o prefeito.

O prefeito de Palmas Raul Filho (PT), também presente à solenidade, disse, em seguida, que a inauguração de um estádio como o Mirandão vai contribuir para a estruturação do trabalho de base dos atuais profissionais, visando uma maior qualidade do esporte. “Ganham as duas equipes por serem preparadas dentro de uma estrutura de qualidade”, elogiou.

Palmeri Bezerra, atual secretário Estadual do Esporte, um dos mais assediados pela imprensa, afirmou que a obra resgatou o compromisso com o norte em razão do tempo de espera dos desportistas. “Era uma expectativa de muitos anos, todos aguardaram esse momento, que agora é atendido pelo governador”, destacou Bezerra.

 

 

Tourão do Norte: Expectativa de melhoria da equipe

Com a chegada do novo estádio, a expectativa é de melhoria dos trabalhos com a equipe do Tourão do Norte, que tem estreia marcada no estadual dia 14, ao enfrentar a equipe do Tubarão no Nilton Santos, em Palmas. O presidente do Araguaína, Edvando Balduíno, acredita que o fator campo será empregado em favor da equipe. “Com essa nova estrutura, o nosso trabalho será para ser campeão mais uma vez”, garantiu

O novo estádio consumiu recursos na ordem de R$ 22 milhões, segundo a Secretaria Estadual do Esporte (Sespo), e ocupa uma área de 20.868 metros quadrados, possuindo, ainda, um estacionamento com capacidade para 2.000 vagas.

Na partida de inauguração, o Araguaína recebeu o time B do Goiás Esporte Clube, sendo derrotado por 2 x 1 em partida realizada após o jogo entre os veteranos de Araguaína e os veteranos amigos do governador. A festa inaugural foi encerrada com o show da Banda Cia. Do Calypso. (Veja mais na coluna Bola e Boleiros – página A8).

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Auxílio emergencial é publicado e governo abre crédito de R$ 98 bi

Vetos à nova lei não alteram valores nem critérios do programa

Condenação

MPTO obtém condenação de ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da esposa por esquema criminoso envolvendo empresa responsável por limpeza e coleta de lixo

Os dois políticos e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e desvio de


Pandemia

Governo do Estado disponibiliza informações sobre contratos referentes à Covid-19 no Portal da Transparência

O objetivo é garantir a transparência e a publicidade quanto aos gastos referentes ao enfrentamento da Covid-19 no Estado


Atendimento remoto

Após ampliação, Delegacia Virtual bate recorde e registra 1028 ocorrências em março

O número foi muito superior ao registrado em fevereiro, que fechou com 626 Boletins de Ocorrência.


DOU

Mais de sessenta municípios tocantinenses têm incremento do PAB, informa ATM


Saúde

Ambulatório do Hospital Geral de Palmas é entregue após reforma


EDUCAÇÃO E PANDEMIA

Ano letivo poderá ter menos de 200 dias, diz Ministério da Educação


Pandemia

Portaria autoriza mototaxistas de Palmas a fazerem serviço de entregas durante período de isolamento social


Infraestrutura

Trecho da TO-010, entre Lajeado e Tocantínia, começa a receber melhorias


Alerta

Ayres defende que sem isolamento social municípios não podem decretar calamidade pública



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira