Sunday, 29 de November de 2020

ESTADO


Economia

Governo do Tocantins antecipa pagamento em comemoração ao Dia do Servidor Público

28 Oct 2020
Divulgação Governo do Tocantins antecipa pagamento em comemoração ao Dia do Servidor Público

O Governo do Tocantins pagou os servidores estaduais nesta quarta-feira, 28 de outubro, data alusiva ao Dia do Servidor Público. A medida, confirmada pela Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz-TO), vai injetar R$ 187.796.617,81 no mercado tocantinense, referente à folha de outubro, e o dinheiro já está disponível para saque na conta do servidor.

“Em um ano de tantos problemas e preocupações, a gente fez o possível para cumprir o nosso compromisso de pagar os salários em dia. Nesse dia do servidor público, eu só tenho a agradecer a todos vocês que ajudam o Tocantins a continuar crescendo. Além da antecipação do pagamento para hoje, nós também decretamos o ponto facultativo em comemoração ao seu dia para esta sexta-feira, 30, para que vocês possam aproveitar o fim de semana prolongado junto com a família e tomando os cuidados com a saúde em virtude da Covid-19”, destaca o governador Mauro Carlesse. 

A antecipação do pagamento, geralmente feito até o dia primeiro do mês subsequente ao trabalhado, está sendo possível graças ao equilíbrio fiscal conseguido pela atual gestão e demonstra respeito pelo servidor e população em geral.

“É determinação do governador Mauro Carlesse a manutenção em dia de todos os compromissos financeiros do Estado, em especial com os servidores públicos, que fazem a máquina administrativa girar e seus salários são responsáveis também pelo movimento da economia interna. Pagamento de salários é bom para o servidor, é bom para o mercado local e é bom para o Governo que o recebe de volta em forma de impostos”, ressalta o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando. 

O Governo do Tocantins conta hoje com 50.732 servidores.

(Arlete Carvalho/Secom). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Livrarias lançam campanha para atrair leitores para lojas físicas

Afetadas pela pandemia, livrarias ainda esperam retorno de clientes




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira