https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

Setas

Setas é responsável pelo processamento dos dados e pela emissão do Cartão Intermunicipal do Idoso, após o envio dos cadastros por parte dos municípios

-foto_20231212195827jpg.jpg

Eliane Tenório/Governo do Tocantins

Entre os meses de janeiro e novembro de 2023, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), entregou 7.308 Cartões do Idoso. O documento garante passagens gratuitas nos transportes rodoviários para viagens no Tocantins, por meio da Lei Estadual n° 2001/08.

A Setas é responsável pelo processamento dos dados e pela emissão do Cartão de Idoso, após o envio dos cadastros por parte dos municípios.

De acordo com a responsável pelo setor de Benefícios da Setas, Rosane Santos Voltoline, os municípios que encaminharam documentos dos idosos e ainda não retiraram o cartão podem fazê-lo na sede da Setas em Palmas. Já os idosos devem retirar seus cartões nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de seus municípios. “No caso de Palmas que possui mais de um Cras, o idoso deve procurar seu cartão no Centro em que entregou seus documentos”, afirmou.

Quem tem direito ao cartão

Têm direito ao Cartão do Idoso as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, residentes no Tocantins, com renda de até dois salários mínimos.

Para fazer o cadastro, é necessário ir à Secretaria de Assistência Social do município ou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) onde o interessado reside, portando cópias legíveis e fotos do RG e CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda e duas fotos 3×4, recentes e coloridas. Se o idoso não tiver comprovação de renda, deve preencher uma declaração.

Empresas de ônibus, micro-ônibus e vans

A Lei Estadual n° 2001/08, de 17 de dezembro de 2001, concede passagem intermunicipal, gratuita, de passageiros do Estado do Tocantins.

Os ônibus deverão reservar duas vagas, por viagem, para idosos; os micro-ônibus e vans deverão reservar uma vaga, por viagem. No caso de excedidas as vagas, a empresa deve dar 50% de desconto no valor da passagem.

Cabe à Agência Tocantinense de Regulação (ATR) realizar a fiscalização das empresas para o cumprimento da lei. As reclamações poderão ser feitas pelo telefone (63) 3218-7618.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Todas as matérias legislativas foram aprovadas pelos parlamentares em sessões no Plenário e seguiram para envio de expediente junto aos órgãos competentes.

Encontro abordou estratégias para eliminar gargalos viários na cidade, especialmente nas rotatórias que concentram o tráfego na região central

Flávio Cavalera/Secom.

As bolsas são divididas em cinco níveis diferentes, com apoio financeiro aos selecionados variando conforme a categoria na qual o atleta se inscreveu.

Delegação do Tocantins é formada por representantes da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e 15 delegados eleitos na Conferência Estadual

O objetivo é promover o desenvolvimento econômico, apoiar o turismo e gerar benefícios socioeconômicos para a população local

Neste ano, o Sabin também foi eleito pelo GPTW como a melhor empresa para trabalhar no Brasil, na Dimensão Pessoas, na categoria Saúde,

plugins premium WordPress
singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/