https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

CGE

Números refletem as iniciativas da gestão estadual para a promoção do controle social

-foto_20230716195417jpg.jpg

Gabriela Glória/Governo do Tocantins

No primeiro semestre deste ano foram registradas 3.470 manifestações de ouvidoria pelo Governo do Tocantins. No mesmo período em 2022, foram registradas 2.875 manifestações, o que representa um aumento de 20,7%. Os dados são da Ouvidoria-Geral do Estado, unidade administrativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO).

Do total de manifestações, 3.013 já foram respondidas, o que corresponde a 86,83 % dos registros. Os 13,17% restantes, representam manifestações arquivadas ou que se encontram em análise por ouvidorias setoriais com acompanhamento pela Ouvidoria-Geral.

O secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz Filho, destaca que os números são reflexo das iniciativas do órgão para a promoção do controle social. “Os usuários estão cada vez mais cientes de que podem se manifestar pelos canais de ouvidoria e participar no aperfeiçoamento da gestão estadual. Ouvir a população e atender seus anseios para a melhoria dos serviços públicos é uma determinação do governador Wanderlei Barbosa”, reforça.

Também foi possível constatar, entre janeiro e junho deste ano, um tempo médio de 13,42 dias para a resposta às manifestações. O Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (Lei federal 13.460/2017) determina um prazo de 30 dias para responder, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período.

Acesso à informação

Ao todo foram contabilizados 760 pedidos de acesso à informação neste primeiro semestre. O percentual de resposta aos pedidos foi de 90,53%, totalizando 688 pedidos respondidos. Quanto ao restante, encontra-se em análise pelas respectivas unidades setoriais, com acompanhamento pela Ouvidoria-Geral.

O tempo médio de resposta dos pedidos de acesso à informação foi de 11 dias, também inferior ao determinado pela Lei de Acesso à Informação (Lei federal nº 12.527/2011) que estipula um prazo máximo de 20 dias para responder o pedido, o que pode ser prorrogado uma única vez, por mais dez dias.

Foto:Gabriela Glória/Governo do Tocantins

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cerimônia ocorreu no Quartel do Comando-Geral e marcou a transferência do coronel Peterson Queiroz de Ornelas para o coronel Thiago Franco Santana

Ademir dos Anjos/Secom.

No momento, está disponível somente a 2º dose da CoronaVac para crianças maiores de três anos até 11 anos. O reforço em adultos está sendo feito com o imunobiológico Pfizer.

Cursos online possibilitaram capacitação a cidadãos de todo o Estado.

Piloto de Palmas largou em sétimo na bateria final, realizada sob chuva em Santa Catarina

A ação foi realizada no Hospital Regional de Araguaína, após o sim de uma família

Na Capital, 82 unidades educacionais estão prontas para receberem os alunos

Divulgação.
singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/